Esta versão integra o Ceph 12.2 Luminous e ZFS 0.7.2
Chegando mais de três meses após o lançamento do Proxmox VE 5.0, o Proxmox VE 5.1 é uma versão pontual que adiciona componentes atualizados com base nos repositórios upstream do sistema operacional Debian GNU / Linux 9.2 "Stretch", juntamente com a série do kernel Linux 4.13 e o último Ceph 12.2 Luminous "e ZFS 0.7.2 lançamentos.
"O Proxmox VE 5.1 vem com pacotes de cluster Ceph prontos para produção. A plataforma de virtualização integra o Ceph v12.2 Luminous, a versão estável a longo prazo da solução de armazenamento definida pelo software. Os usuários agora podem implementar clusters Ceph como solução de armazenamento distribuído em produção, "leia o anúncio .
Começando com a versão Proxmox VE 5.1, todos os pacotes de cluster Ceph serão preparados pelos desenvolvedores do Proxmox, e parece que o backend de armazenamento Bluestore FS Ceph OSD agora é o padrão, oferecendo desempenho extra até 200 por cento, compressão embutida, como bem como checagem completa de dados.
A recepção do ZFS interrompida pode agora ser retomada
O Proxmox VE 5.1 também vem com o ZFS 0.7.2 A implementação do OpenZFS para Linux, que otimiza as estatísticas, melhora a análise de uso de armazenamento e permite o resumo da recepção de ZFS interrompida graças à implementação da funcionalidade "zfs send / receive".
Além disso, a atualização Proxmox VE 5.1 reduz o uso da CPU, melhora o desempenho geral através de soma de verificação acelerada por hardware e atualiza a interface de gerenciamento baseada na web com aprimoramentos na caixa de diálogo "Criar VM" e a capacidade de selecionar as VMs de diálogo de gerenciamento de alta disponibilidade através de um menu suspenso.
Além disso, o Proxmox VE 5.1 otimiza a funcionalidade de desligamento do nível de gerenciamento do sistema e permite aos usuários importar o formato de embalagem OVF (Formato de Virtualização Aberta) usando a linha de comando. O suporte ao contêiner SLES também foi adicionado, e você pode baixar o Proxmox VE 5.1 agora mesmo.
Fonte
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário