Mais uma empresa se une ao Kubernates.
A SAP se juntou ao clube de platina do Cloud Native Computing Foundation (CNCF), o gigante do software de negócios anunciou na sua conferência SAP TechEd 2017 em Las Vegas na semana passada.
O CNCF, o projeto da Fundação Linux por trás da Kubernetes e outras aplicações de código aberto relacionadas a contêineres, tem estado ocupado registrando membros da platina ultimamente. Nos últimos meses, eles assumiram uma série de novos membros de primeira linha, incluindo os gostos da Microsoft, Oracle, Amazon Web Services e agora a SAP.
Relacionado: VMware, Google, Pacote Pivotal Kubernetes para a empresa
Na verdade, a SAP parece estar em uma lágrima de código aberto. No TechEd, a empresa também revelou que, no dia 24 de setembro, se juntou a outro projeto da Fundação Linux, a Open API Initiative, um organismo de padrões que defende as APIs de REST neutras do fornecedor.
"Nos últimos anos, na Linux Foundation, a SAP investiu cada vez mais recursos em software aberto", disse o diretor da Linux Foundation Jim Zemlin, em um blog após o anúncio. "Eles eram membros iniciais da Cloud Foundry Foundation e trabalharam com esse grupo e com o Pivotal Labs para construir ferramentas de código aberto para essa plataforma de aplicativos da nuvem.
"A SAP também usa muitas ferramentas OSS inovadoras em várias ofertas. Por exemplo, seu programa HANA Vora Big Data incorpora uma série de componentes da pilha Apache Hadoop. E na Europa, a SAP tornou-se um dos principais defensores das tecnologias de código aberto".
Considerando que os membros da platina CNCF pagam US $ 370 mil por ano, isso é um compromisso profundo.
Você pode se perguntar por que uma empresa cujos produtos são lançados sob licenças proprietárias estaria investindo tão fortemente em código aberto. A resposta é fácil: uma vez que você se afasta das licenças "copyleft", como a GPL, no domínio das licenças "permissivas", o que começa como fonte aberta não precisa ficar aberto. É por isso que as grandes empresas adquirem licenças como o MIT, o Apache e o BSD, que permitem que o código-fonte aberto seja distribuído livremente em produtos proprietários para distribuição binária, sem necessidade de disponibilizar o código fonte.
Ter um assento de platina na mesa do CNCF dará uma contribuição considerável da SAP sobre como os gostos de Kubernetes, Prometheus e contêineres são desenvolvidos. Por seu dinheiro, terá um representante no conselho diretor do CNCF, bem como representantes de votação em quaisquer subcomités ou atividades do conselho. Existem algumas outras vantagens, mas essas duas são as principais razões para se juntarem, pois oferecem aos membros uma influência considerável na direção do desenvolvimento futuro.
Os anúncios da SAP no evento TechEd não foram todos sobre código aberto, no entanto. Notavelmente, a empresa destacou seu compromisso com a nuvem com o anúncio de que a SAP Cloud Platform está vindo para a Google Cloud Platform, onde agora está disponível em versão beta.
"O Google nos forneceu o hardware necessário. Assim, certificamos SAP HANA e S / 4HANA e produtos adicionais, como o portfólio de análise SAP para executar nessa infraestrutura, e lançamos o SAP Cloud Platform na Google Cloud Platform," Bjorn Goerke, O CTO da SAP e presidente da SAP Cloud Platform, disse em um discurso principal.
"Com isso, tomamos as últimas etapas na conclusão da nossa imagem em direção a uma plataforma multicloud real. Ele oferece aos nossos clientes a opção de executar suas cargas de trabalho de transformação digital no futuro - quer eles queiram executá-los em uma nuvem SAP, ou se Eles querem executá-lo através de nós em um AWS, Azure ou Google Cloud Platform ".
A empresa também revelou o SAP Data Hub para gerenciar dados de várias fontes que residem em silos separados.
"O desafio que as empresas enfrentam é que existem vários silos de dados, dados ERP, data warehouses [e] grandes dados em lagos de dados", disse Goerke. "A questão é, como você coloca uma camada consistente em cima dela para que você possa fazer sentido de todos esses conjuntos de dados diferentes e correlacioná-los e processá-los para que você possa desenvolver novas aplicações em cima dele, fazer análises, fazer Ciência de dados e percepções de condução?
"Você precisa gerenciar todo o pipeline de dados que flui através de seus diferentes conjuntos de dados, e isso é o que o SAP Data Hub faz".
Além disso, a empresa planeja aumentar a pegada do centro de dados ao adicionar novos centros de dados em Toronto e Moscou e disponibilizando o SAP Cloud Platform no centro de dados da AWS em São Paulo, Brasil.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário