FERRAMENTAS LINUX: CEO da Microsoft admite que o Windows Phone não tem chance contra o Android

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CEO da Microsoft admite que o Windows Phone não tem chance contra o Android



Nadella diz que a Microsoft se concentrará apenas em empresas

O Joe Belfiore da Microsoft confirmou no início desta semana que o Windows 10 Mobile é praticamente uma plataforma morta , explicando que nenhum novo recurso e hardware estão no radar, e agora a CEO Satya Nadella vem com mais informações sobre por que a plataforma falhou.

Falando na Cúpula GeekWire de 2017, Nadella apontou que o que a Microsoft quer fazer agora é o foco em aplicativos iOS e Android para garantir que os clientes possam acessar seus serviços, independentemente da plataforma escolhida.

E, embora a Microsoft tenha sido criticada por ter trazido certos aplicativos para o iOS e o Android primeiro e só depois para suas próprias plataformas, Nadella apontou para o Office como a prova viva de que os novos produtos não precisam necessariamente ser o Windows primeiro para se tornarem bem-sucedidos. O pacote de produtividade do Office foi lançado pela primeira vez no Mac OS X e somente no Windows.

Sem investimentos em hardware móvel

Quanto às razões pelas quais a Microsoft está desistindo do hardware móvel, o CEO admite que a participação atual da plataforma não permite que a empresa continue investindo nessa área.

"Nós absolutamente não temos a participação para ter nosso hardware de smartphone, essa é uma verdadeira escolha do consumidor. Essa é a realidade disso. A realidade é que não podemos competir como um terceiro ecossistema sem posição de compartilhamento e atrair desenvolvedores. O que estamos fazendo é garantir que o software esteja disponível para que possamos atender os clientes empresariais que realmente não se importam com muitas coisas sobre as quais um consumidor se importará ", explicou Nadella na entrevista.

Isso significa que a Microsoft continuará a manter o Windows 10 Mobile vivo apenas para as empresas, uma vez que as empresas não estão necessariamente interessadas nas mesmas características que os consumidores.

Mas a Redmond não investiu em hardware significa menos parceiros criando telefones e executando seu software, então, mais cedo ou mais tarde, a plataforma da empresa poderia ser arrastada pela falta de dispositivos também.

A HP é um exemplo particular. A empresa admitiu recentemente que estava trabalhando em vários novos telefones que operavam o Windows 10 Mobile , mas, devido aos investimentos da Microsoft no sistema operacional, cancelou todos eles, com o Elite X3, que já está no mercado, será interrompido em 2019 .


Fonte

Até a próxima!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário