Os Pedidos de tecnologia de detecção 3D triplicaram desde o lançamento do iPhone X
O iPhone X marca a saída da Apple do Touch ID para Face ID, um novo sistema de reconhecimento facial que usa tecnologias de detecção de câmera 3D para proteger dispositivos.
E ao mesmo tempo que desistir do reconhecimento de impressão digital é uma grande mudança para os usuários de iPhone, parece que está se tornando uma mudança que todos deveriam se acostumar, já que os fabricantes de smartphones Android estão muito interessados em equipar seus modelos com tecnologia similar.
Uma nota enviada pelo principal analista da Apple Ming-Chi Kuo aos investidores indica que as encomendas de informações de detecção 3D se triplicaram desde que o iPhone X foi apresentado, com muitos fabricantes também planejando oferecer reconhecimento facial ao lado de um sensor de impressão digital ou desistir completamente do último .
Kuo diz que os fabricantes estão interessados em abraçar esta solução não só para os recursos de segurança, mas também porque "é um fator chave no desenvolvimento do AR".
"Portanto, acreditamos que os fabricantes de marcas estão dispostos a gastar mais por componentes relacionados", disse o analista da Apple.
Reconhecimento facial para tornar-se característica comum
A Qualcomm e Himax, Orbbec e Mantis Vision são as empresas que atualmente fabricam tecnologia de detecção 3D para fabricantes de Android, com os embarques de telefones que executam o sistema operacional do Google e com uma tecnologia tão esperada que dispare nos próximos dois ou três anos.
Eles devem exceder os dos telefones com sensores de impressão digital abaixo do display, diz o analista, e isso não deve ser muito difícil porque esta última tecnologia ainda está para ganhar terreno.
Por outro lado, o reconhecimento facial é uma solução que mais empresas estariam interessadas porque funciona com painéis LCD e OLED, enquanto que o ajuste de um sensor de impressão digital sob a tela só pode ser possível com o último.
O iPhone X deverá ser lançado em 3 de novembro e será o único modelo de iPhone com reconhecimento facial e sem ID Touch. Neste ponto, ainda não está claro quando os primeiros dispositivos Android com tecnologia similar deverão chegar ao mercado, mas 2018 é muito provável a data alvo para a maioria dos fabricantes.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário