FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.14 LTS espera chegar no início do próximo mês, o RC4 está pronto para testar

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Kernel Linux 4.14 LTS espera chegar no início do próximo mês, o RC4 está pronto para testar





Linus Torvalds anuncia o quarto kernel Linux 4.14 RC



Um dia depois do esperado, a quarta RC (Release Candidate) da próxima série de kernel Linux 4.14 LTS foi anunciada hoje no início por Linus Torvalds, que nos dá uma visão do ciclo de desenvolvimento.

De acordo com Linus Torvalds, as coisas estão começando a se acalmar para o ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.14, que será o próximo lançamento de suporte a longo prazo (LTS), e enquanto o marco de RC4 da atualidade é maior do que o Release Candidate deve estar nesta fase, ainda é bastante normal, com exceção de uma grande fusão de vigilância.

"Em particular, ignorando essa coisa central do cão de guarda, é o habitual" principalmente drivers e atualizações de arco ". Desta vez, a maioria das atualizações de arco (de longe) são ARM, e os drivers são dominados por redes, mas há outras coisas lá também (USB, MMC, HID ..) e, em seguida, as coisas aleatórias habituais em outros lugares ", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão .

O Núcleo do kernel Linux 4.14 LTS espera que se inicie no início de novembro

Se as coisas estão indo bem com o próximo Candidato de Lançamento, que deveria estar no final da semana, Linus Torvalds está confiante de que o kernel 4.14 LTS do Linux será lançado no início de novembro, no dia 5. No entanto, se o instantâneo do RC5 acabar por ser maior do que o esperado, estamos olhando em meados de novembro como a data de lançamento final.

Até então, ainda há mais algumas semanas de testes, e você pode ajudar, baixando o kernel  Linux 4.14 LTS Release Candidate 5 agora, do kernel.org , compilá-lo e instalá-lo em sua (s) máquina (s), e Comunicar erros ou problemas com seu hardware se você encontrar algum. No entanto, tenha em mente que esta é uma compilação de pré-lançamento, portanto, não substitua o kernel estável com ele, nem implante-o em qualquer sistema de produção.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário