FERRAMENTAS LINUX: O mercado de Desktop Linux aparentemente atingiu 6,91% em setembro

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O mercado de Desktop Linux aparentemente atingiu 6,91% em setembro






Uma boa notícia.



O mercado de desktop Linux atingiu um máximo de todos os tempos de 6,91% em setembro de 2017, de acordo com os dados preliminares da empresa de análise web NetMarketShare.

A figura é impressionante, mas também é altamente irregular e está sem sincronia com o compartilhamento de mercado do Linux relatado de outras empresas, como StatCounter e Wikimedia.

Curiosamente, se este valor é de qualquer forma precisa, ela iria dizer que o Linux marketshare não só tem praticamente duplicou no espaço de 30 dias, mas superou o MacOS no processo!

Esta estatística (infelizmente) é improvável que seja precisa

Esses números são de uma empresa com base em um pequeno tamanho de amostra e, como mencionamos muitas vezes antes, estão fora de sincronia com outras empresas de relatórios analíticos.

As estatísticas coletadas e apresentadas pelas empresas analíticas estão sempre abertas a interpretação, debate e possíveis erros.

O NetMarketShare obtém seus dados com base em visitas a uma pequena amostra de apenas 40 mil sites globalmente .

Embora a empresa exclua o Android / Linux de seus rankings de desktop, eles combinam o ChromeOS / Linux com o GNU / Linux, levando alguns a atribuir o aumento no markethare do Linux ao sistema operacional  do Google Chrome.

A Netmarketshare também enfatiza que o gráfico que mostra o grande salto do Linux é baseado em "dados de visualização que NÃO foram revisados ​​pela Garantia de Qualidade". Esse processo procura, entre outras coisas, "grandes variações estatísticas inexplicáveis".

O que eu aposto que isso conta como!

Dito isto, o aumento segue um período de crescimento sustentado para desktops Linux este ano, conforme monitorado por esta empresa. As estatísticas do mês passado superam o cenário de pico do mercado de pico anterior relatado pela empresa que colocou o uso do Linux em 3,37% em agosto de 2017.

Enquanto os adeptos do Linux podem estar interessados ​​em colocar estoque nessas figuras, é super improvável que o mercado de Linux tenha quase dobrado no espaço de 30 dias, quando, na melhor parte de uma década, apenas fez pequenos ganhos incrementais.

Obrigado adasiko

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário