FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu Kylin 17.10 foi liberado para os usuários chineses do Linux com o próprio video player e muito mais

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Ubuntu Kylin 17.10 foi liberado para os usuários chineses do Linux com o próprio video player e muito mais




O ambiente de trabalho recebeu várias melhorias

A equipe do Ubuntu Kylin teve o prazer de anunciar o lançamento do Ubuntu Kylin 17.10 para usuários chineses de Linux como parte do sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) .

Com os mesmos recursos internos do Ubuntu 17.10, o lançamento do Ubuntu Kylin 17.10 adiciona melhorias ao ambiente de desktop e às aplicações em destaque. É alimentado pelo kernel Linux 4.13 mais recente, que possui melhorias de E / S assíncronas, SMB 3.0 como protocolo padrão para montagens CIFS e vários aprimoramentos EXT4.

O ambiente de trabalho UKUI baseado em MATE recebeu um novo tema de ícones, otimização do Menu de Início, ajustes na página de configuração de bloqueio e layout do painel de controle, bem como várias melhorias no gerenciador de arquivos, incluindo o novo "Unzip" e "Open by Terminal "funciona no menu de contexto do botão direito do mouse.

Uma entrada "Arquivos recentes" também foi implementada no gerenciador de arquivos, que agora é capaz de exibir resultados de pesquisa em tempo real. Por outro lado, o suporte de impressão sem driver foi estendido para suportar impressoras Wi-Fi Direct e Mopria, e o Ubuntu Kylin Software Center e Kylin Assistant foram atualizados.

Apresentando o Vídeo Kylin

Começando com o lançamento Ubuntu Kylin 17.10, agora existe um novo player de vídeo padrão chamado Kylin Video, que parece estar escrito no Qt5 e baseado nos poderosos e de código aberto MPV e MPlayer. Kylin Video substitui o aplicativo player de vídeo usado na versão Ubuntu Kylin 17.04 (Zesty Zapus).

"Como um poderoso reprodutor de vídeo, o Kylin Video suporta a maioria dos formatos de áudio e vídeo", leia as notas de versão do Ubuntu Kylin 17.10. "Funções de teclas de atalho / pré-visualização / captura de tela / configurações de som / legendas e assim por diante são fornecidas. Os usuários podem até personalizar as configurações como quiserem".

Entre outros componentes atualizados incluídos no Ubuntu Kylin 17.10, podemos citar Sogou Pinyin como método de entrada padrão, Kingsoft WPS Office como suíte de escritório padrão e Wendu Foxit Reader como visualizador de PDF padrão. Existem também vários pequenos aprimoramentos que devem melhorar a estabilidade geral e a confiabilidade do sistema.

O Ubuntu Kylin 17.10 (Artful Aardvark) está disponível para download para computadores de 64 bits ou 32 bits agora mesmo, mas você também pode atualizar do Ubuntu 17.04 ou uma versão anterior usando nosso tutorial sobre como atualizar o Ubuntu 17.04 para o Ubuntu 17.10 . No entanto, observe que as configurações da tela sensível ao toque não funcionam nesta versão.




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário