O primeiro passo para um sistema operacional completo do Ubuntu
O líder do Ubuntu MATE, Martin Wimpress, é pioneiro no suporte instantâneo pré-instalado em sua distribuição do Ubuntu, enviando o próximo lançamento do Ubuntu MATE 17.10 como a primeira distro com um aplicativo Snap instalado por padrão.
O aplicativo Snap em questão é para o mixer de linha de linha de comando baseado em malditos pulsemixer para o popular servidor de som PulseAudio, que é instalado por padrão no Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) e outros sabores opt-in, como o Ubuntu MATE. O Pulsemixer só estará disponível como um pacote Snap no Ubuntu MATE 17.10, como o primeiro passo para um sistema Ubuntu todo-Snap.
Pulsemixer instalado como snap no Ubuntu MATE 17.10
"A pré-instalação de Snaps por padrão nas imagens da área de trabalho foi um resultado do Ralase do Ubuntu ocorrido em Nova York há algumas semanas", disse Martin Wimpress. "Instalar o pulsemixer Snap por padrão no Ubuntu MATE 17.10 está sendo usado um piloto e o que aprendemos ajudará a equipe Ubuntu Desktop com seus esforços para enviar Snaps por padrão no Ubuntu 18.04".
Chamada para testar o Ubuntu MATE 17.10 com o Snap pré-instalado
De acordo com Martin Wimpress, o tamanho das imagens ISO Ubuntu MATE 17.10 não foi afetado significativamente devido à instalação do pulsemixer Snap pelo padrão, que foi selecionado por causa de seu tamanho e utilidade menores para usuários do Ubuntu MATE, mas também porque não está disponível para instalação dos repositórios oficiais do Ubuntu, nem dos Debian .
Uma chamada para testes foi colocada se você quiser ajudar os desenvolvedores do Ubuntu MATE a testar a próxima versão com o pulsemixer Snap instalado por padrão. Para fazer isso, você precisa baixar as mais recentes versões diárias do Ubuntu MATE 17.10 para computadores de 64 bits ou 32 bits, gravar a imagem ISO em uma unidade flash USB, inicializá-la no modo ao vivo ou instalá-la no seu PC e testar o pulsemixer Snap.
O Ubuntu MATE 17.10 será lançado na próxima semana, em 19 de outubro, com o mais recente ambiente de desktop MATE 1.18 por padrão, o kernel do Linux 4.13 e muitos outros novos recursos e melhorias, especialmente para os aplicativos de compilação internos, como o MATE Tweak. O Ubuntu MATE 17.10 não deixará de suportar instalações de 32 bits, mas herdará muitos dos recursos do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário