O fluxo de comando Direct3D também será implementado
Os desenvolvedores do vinho se encontraram neste fim de semana na Polônia para a WineConf2017 Annual Wine Conference para falar sobre o próximo lançamento principal da camada de compatibilidade de código aberto para executar aplicativos e jogos do Windows em sistemas semelhantes a UNIX.
O desenvolvedor Marcus Meissner assistiu ao discurso de voz do Wine leader Alexandre Julliard no WineConf2017 , falando sobre o Wine 3.0, o próximo grande lançamento do aplicativo e seus novos recursos, que incluem suporte ao Direct3D 11 e um driver do Android para permitir que os usuários usem Wine on O sistema operacional móvel Android do Google também.
De acordo com Alexandre Julliard, o Wine 3.0 também está mudando para o Windows 7 como versão padrão do Windows para novas instalações do Wine após mais de oito anos e implementará canais de comando Direct3D e canais de modo de mensagem. No entanto, parece que cerca de 160 regressões relatadas precisam ser corrigidas antes do lançamento do Wine 3.0.
O Direct3D 12, suporte Vulkan e Wayland chegando no próximo ano
O Wine 3.0 deverá chegar até o final do ano com todos os brindes mencionados acima, mas não suportará a próxima geração da API de gráficos Vulkan, nem o servidor de exibição Wayland, principais recursos que serão adicionados a um próximo Wine lançamento em algum momento no próximo ano, juntamente com suporte Direct3D 12, embalagem Android e contexto OpenGL Core. Confira o vídeo completo abaixo para obter mais detalhes.
Durante o evento, os desenvolvedores também falaram sobre o futuro do suporte do MacOS nas próximas versões do Wine. A atual versão estável do Wine é a versão 2.0.3 e a versão mais recente do desenvolvimento é o Wine 2.19 ou Wine-Stating 2.19 , que você pode baixá- los agora mesmo se você deseja executar aplicativos e jogos do Windows em seu GNU favorito / Distribuição Linux.
O vinho é usado por muitos usuários ex-Windows que queriam adotar um sistema operacional baseado em Linux aberto e seguro para jogar seus jogos favoritos do Windows que ainda não foram portados para a plataforma Linux, além de executar aplicativos essenciais do Windows que não estão disponíveis para distribuição GNU / Linux ou não possuem uma alternativa Open Source. Mais detalhes sobre o vinho estão disponíveis no site oficial .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário