FERRAMENTAS LINUX: O Windows está para superar o Android, após o iOS da Apple, nos testes de análise de Tablet

terça-feira, 3 de outubro de 2017

O Windows está para superar o Android, após o iOS da Apple, nos testes de análise de Tablet



O Windows continua a crescer no mercado de Tablets



A Microsoft que investe no Windows 10 como uma plataforma de tabuleiro está finalmente pagando, com uma nova pesquisa realizada pela analista Telstyle mostrando um grande crescimento que traz o Windows muito perto do Android.

O estudo foi feito especificamente no mercado australiano, mas reflete o crescimento do Windows em um nível global, com a Telstyle estimando que, no final do ano, o sistema operacional da Microsoft poderia superar o Android no setor de tablets. Isso posicionaria o Windows como o vice-campeão neste setor em particular, logo após o líder Apple.

Neste ponto, o Windows detém 22% do mercado australiano de tablets, o estudo mostra, enquanto o Android está em 29%. O iOS da Apple é a principal escolha com 49%.

Se a mesma tendência for mantida, com o Android diminuindo e o Windows aumentando, uma mudança de lugar deve acontecer até o final do ano. Apple, Samsung, Microsoft e Lenovo são atualmente os principais fabricantes de tablets no primeiro semestre, representando 80% de todos os comprimidos vendidos no país.

A Apple ainda está dominando o tablet biz

O que é mais impressionante, no entanto, é que quase 50 por cento de todos os comprimidos vendidos na Austrália são iPads da Apple, o que mostra que o Windows da Microsoft terá um trabalho muito difícil em ultrapassar o iOS.

Mas, por outro lado, a pesquisa mostra que o sistema operacional da Microsoft está ganhando terreno principalmente por causa das melhorias nas telas sensíveis ao toque e mais fabricantes se juntando ao esforço 2 em 1, o que essencialmente permite que um tablet do Windows seja duplicado como um laptop quando um teclado destacável está conectado.

"A estimativa de Telsyte de vendas de tablets crescerá com cerca de 1,7 milhão a ser vendido no segundo semestre de 2017, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Prevê-se que um retorno ao crescimento seja conduzido por consumidores que substituam o envelhecimento, dispositivos não suportados ou atualizando para 2 em 1 ", afirma a analista na pesquisa.

Além disso, parece que a maioria dos clientes australianos estão interessados ​​nos tablets LTE. A própria Microsoft também está criando versões compatíveis com LTE da sua superfície, com um SKU da Surface Pro projetado para lançamento até o final do ano.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário