FERRAMENTAS LINUX: A Red Hat e a integração tomam o palco central na OpenStack Summit

sábado, 11 de novembro de 2017

A Red Hat e a integração tomam o palco central na OpenStack Summit








A Red Hat antecipa seu próximo lançamento da plataforma da nuvem enquanto a Fundação OpenStack aborda a integração de produtos.



Eles enrolaram as tendas na edição de outono deste ano da  OpenStack Summit, o festival de amor duas vezes anual para a plataforma de nuvem de código aberto. Na verdade, o evento de outono deste ano foi, na realidade, um outro festival da primavera, desde novembro na cidade anfitriã, Sydney, corresponde de forma sazonal com maio para aqueles que não somos da terra de Oz. Para quem toma notas, o evento foi realizado no Centro de Convenções e Exposições de Sydney e funcionou oficialmente de segunda a quarta-feira.

Como é verdade em muitas conferências, as datas oficiais são algo fluidas, no entanto. Um gander no site do evento mostra o agendamento que começa dois dias antes, no sábado, com um evento RSVP apenas para a comunidade a montante, seguido no domingo por apenas convidados - oficinas para a multidão a montante.

Eu menciono isso apenas porque as maiores notícias do evento vieram no domingo com a introdução do Red Hat OpenStack 12 da Red Hat.

O lançamento (que geralmente não estará disponível até algum tempo em "as próximas semanas") traz algumas coisas para a mesa que deve ajudar a tornar a plataforma, que tem reputação de ser difícil de implantar, mais ágil e fácil de usar. Com base no "Pike", a versão mais recente do pacote de banana, a nova versão da empresa fedora, permite que os serviços OpenStack sejam executados em contêineres, podendo a plataforma ser contatada na maioria dos serviços OpenStack. Ele também inclui uma visualização de tecnologia em contêiner de alguns serviços de rede e armazenamento.

Não é surpreendente que a Red Hat faria isso, já que a empresa é um porco inteiro no caminhão do contentor, ajudando a trazer contêiner para a empresa com projetos como o OpenShift, sua plataforma de implantação de contêiner. A capacidade de usar contêineres para iniciar e parar serviços em uma moeda de dez centavos deve ser algo de um trocador de jogos para administradores do OpenStack, especialmente quando mais automação entra em jogo.

"A contentorização dos serviços OpenStack emparelhados com a segurança e a estabilidade de código aberto aprimoradas para as quais a Red Hat é conhecida por oferecer uma infra-estrutura pronta para a produção para que as organizações ofereçam maior agilidade às suas operações de TI", disse o gerente geral da Red Hat da OpenStack, Radhesh Balakrishnan. em um comunicado.

Falando em automação, a Red Hat adicionou algo disso ao mix, além de um serviço de inspeção de infraestrutura automatizada baseada em segurança e eficiência e pela automação do gerenciamento do ciclo de vida para certificados de segurança. O OpenStack Block Storage (Cinder) também foi atualizado com suporte de criptografia de volume, juntamente com Bare Metal Provisioning (Ironic), que está obtendo aprimoramentos de particionamento de disco.

Há mais novos sinos e assobios, é claro, que certamente receberão ampla cobertura da mídia à medida que o tempo de GA se aproximar.

A integração do produto também tomou uma posição de frente e centro na cimeira de Sydney, com a Fundação OpenStack anunciando que está investindo recursos técnicos, bem como dinheiro, em uma estratégia de quatro partes para abordar a integração do OpenStack com outras tecnologias de código aberto. A estratégia se concentra em documentar casos de uso de projetos cruzados, colaborando em todas as comunidades (incluindo contribuições a montante para outros projetos de código aberto), encorajando e promovendo novos projetos na Fundação OpenStack e coordenando testes de ponta a ponta em todos os projetos.

"Como líderes de código aberto, falharemos em nossa base de usuários se oferecermos inovação sem integração, o que significa ferramentas operacionais e conhecimento para colocar tudo em produção", disse o diretor executivo da Fundação OpenStack, Jonathan Bryce, em comunicado. "Trabalhando juntos em projetos, podemos investir no fechamento dessa lacuna e assegurar que a infraestrutura não seja apenas aberta, mas também consumível por qualquer pessoa no mundo".

A fundação anunciou várias iniciativas para apoiar a estratégia de integração, incluindo o OpenLab, um programa liderado pela comunidade para testar e melhorar o suporte para kits de desenvolvimento de software altamente utilizados, bem como plataformas como Kubernetes, Terraform e Cloud Foundry, no OpenStack, com o objetivo de melhorando "a usabilidade, confiabilidade e resiliência de ferramentas e aplicações para ambientes híbridos e multi-nuvem".

A OpenStack Foundation também disse que espera anunciar novos projetos e eventos relacionados a esta estratégia nos próximos meses

Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário