FERRAMENTAS LINUX: A tela dividida está chegando ao Chromebook do Google Pixelbook, aqui está um espetáculo furtivo

sábado, 11 de novembro de 2017

A tela dividida está chegando ao Chromebook do Google Pixelbook, aqui está um espetáculo furtivo



O recurso é implementado no canal Chrome OS 64 Dev

Boas notícias para os proprietários da PixelBook hoje como evangelista de Chromium no Google François Beaufort informa a comunidade através da sua página do Google+ que o suporte de tela dividida está chegando ao Chromebook Pixel.

Na tentativa de melhorar as capacidades de multitarefa dos Chromebooks , o Google implementou suporte de tela dividida no último canal do SO do Chrome OS através de uma nova bandeira chamada "Visualização dividida no modo Tablet", que só pode ser ativada no Google Pixelbook.

"A tela dividida está chegando ao Google PixelBook e você pode experimentá-lo hoje no Dev Channel, permitindo o sinalizador experimental" Split view in Tablet mode "em chrome: // flags / # enable-tablet-splitview", disse François Beaufort na publicação do Google+ .

O Pixelbook ou o Chromebook Pixel são o laptop Chromebook high-end do Google que vem sendo pré-instalado com o sistema operacional Chrome OS baseado no Linux e capaz de executar aplicativos Android que podem ser instalados na Google Play Store.

Veja como a tela dividida funciona no Chromebook Pixel

Como explicado por François Beaufort, uma vez que o sinalizador "Split view in Tablet mode" está ativado, os usuários terão de tocar o [] || ícone no canto inferior direito da tela para visualizar todas as janelas ativas. Então, eles podem simplesmente encaixá-los nas áreas destacadas.

Infelizmente, parece que nem todos os aplicativos Android suportam o snapping, o que significa que eles não suportam a nova funcionalidade de tela dividida. Então, se você planeja tentar o novo recurso, prepare-se para se decepcionar porque muitos de seus aplicativos favoritos não funcionarão.

De qualquer forma, esta é uma notícia fantástica para os proprietários do Chromebook, pois o Google (provavelmente) expandirá o suporte à tela dividida para mais, se não todos os modelos do Chromebook nos próximos meses, quando o Chrome OS 64 atingirá o canal estável.

Em notícias relacionadas, François Beaufort anunciou há alguns dias que o Chrome OS está obtendo capacidades de codificação e codificação de vídeo aceleradas por hardware na página chrome: // gpu através de uma nova seção "Informações de aceleração de vídeo", que pode ser testada no Chrome Canary Experimental Channel.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário