domingo, 5 de novembro de 2017
As correções do Kernel Linux adicionam o suporte para o Clang LTO
O suporte para o Clang LTO foi adicionado nas novas correções do kernel Linux
Os patches de um membro da equipe de segurança do Android no Google permitem que o kernel do Linux seja compilado com Clang usando Otimização de tempo de link (LTO).
Sami Tolvanen do Google postou os remendos do kernel na sexta-feira para apoiar a construção do kernel do Linux com Clang usando o LTO habilitado e emparelhado com o GNU Gold com o plug-in LLVMgold para vincular a compilação do kernel.
Inicialmente, este kernel do Linux Clang LTO'ing está apenas visando a compilação do kernel AArch64 / ARM64, com a existência de problemas em jogo para outras arquiteturas no momento. Infelizmente, nenhuma palavra sobre as diferenças de desempenho do kernel resultante ou o tempo de compilação muda como resultado desse suporte, mas vale a pena considerar o Google se juntar à festa "Clang'ing the kernel". É bom ver esse esforço continuado com o trabalho "LLVMLinux" a montante, não tendo progredido muito nos últimos anos, enquanto ainda existem alguns patches longe do edifício do kernel do Linux bem com Clang em todas as arquiteturas e com todas as opções de drivers / Kconfig habilitadas.
Esses patches Clang LTO para o kernel do Linux podem ser encontrados através da lista de correspondência do kernel .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
Kernel Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário