FERRAMENTAS LINUX: O Brisk Menu 0.5 foi lançado com suporte para favoritos e ações, e fixação de aplicativos

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O Brisk Menu 0.5 foi lançado com suporte para favoritos e ações, e fixação de aplicativos



Vem em breve para uma distro GNU / Linux perto de você

O líder do projeto Solus, Ikey Doherty, anunciou hoje o lançamento e disponibilidade imediata para download do menu do aplicativo do Menu Brisk 0.5 para distribuições GNU / Linux.

O Brisk Menu 0.5 parece ser uma atualização importante que vem cinco meses após a última atualização de manutenção para a série 0.4, trazendo recursos altamente solicitados como uma nova categoria de Favoritos, onde os usuários podem inserir seus aplicativos favoritos simplesmente clicando com o botão direito do mouse em um item, suporte para. ações de arquivo de área de trabalho no menu de contexto, bem como a capacidade de inserir e desativar o aplicativo na área de trabalho.

"Com base no trabalho de backend de Stefan, eu modifiquei as APIs para permitir que todos os backends emissem ações por item e estendessem o backend de favoritos para permitir a fixação e desativação da área de trabalho", explica Ikey Doherty no anúncio . "Estas ações funcionam de qualquer lugar no menu, para que você possa procurar um item, clique com o botão direito e desmarque-o no menu de favoritos ou na área de trabalho".

O Menu Brisk agora é mais modular, o suporte de fixação de doca em breve

Com esta versão, o Menu Brisk tornou-se mais modular, o que significa que só depende das API do app-panel-applet para o componente do applet e o resto da base de código foi dividido em vários módulos independentes. A equipe promete expandir esta modularidade nos próximos lançamentos do Brisk Menu, adicionando classes básicas aos frontends e apresentando um novo frontend "dash".

Qual é o próximo para o Menu Brisk? Bem, parece que lançamentos futuros trarão o suporte para ancoragem na doca, o suporte para consultas assíncronas nos backends, bem como várias outras otimizações abaixo do capô que permitiriam aos desenvolvedores adicionar suporte para o Menu Brisk em seus aplicativos. O Brisk Menu 0.5.0 está chegando em breve a uma distro GNU / Linux perto de você, mas você pode baixar o tarball fonte agora.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário