A funcionalidade desembarcou no canal Chrome Canary
O evangelista de cromo, François Beaufort, anunciou hoje que as capacidades aceleradas de descodificação e codificação de vídeo pousaram na página chrome: // gpu no canal experimental Chrome Canary.
François Beaufort está sempre provocando os usuários do Chromebook com os recursos mais recentes, e hoje publicou uma mensagem na sua página do Google+ que as capacidades aceleradas de descodificação e codificação de vídeo estão agora disponíveis no Chrome interno: // página gpu no Chrome Canary.
Parece que funciona funcionalmente se você definir perfis para vários codecs de vídeo suportados pelo sistema operacional Chrome, que pode ser decodificado e codificado através de aceleração de hardware se o seu Chromebook for suportado, o que muitos deles são.
"Para informações, os padrões de compressão de vídeo (h264, vp9, etc.) definem um conjunto de recursos também conhecidos como perfis (h264 main, vp9 profile 0, etc.) que podem ser decodificados e codificados através de aceleração de hardware", disse François Beaufort na publicação do Google+ .
Apresentando a nova seção de Informações de aceleração de vídeo
Com estas novas capacidades de codificação e decodificação de vídeo aceleradas por hardware, a equipe do Chrome OS implementou uma nova seção "Informações de aceleração de vídeo" no Chrome: // gpu que permite ver quais perfis estão disponíveis para o seu Chromebook.
Além disso, a nova seção "Informações de aceleração de vídeo" fornecerá aos proprietários do Chromebook informações sobre a resolução máxima de vídeo e a taxa de quadros suportada pela codificação de vídeo acelerada por hardware e pela funcionalidade de decodificação.
Os proprietários do Chromebook podem facilmente habilitar a reprodução de vídeo acelerada por hardware em suas máquinas ao ativar a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível" na seção Sistema em Configurações.
A aceleração de hardware é recomendada em vez de aceleração de software, pois economiza recursos de CPU e RAM, bem como a vida útil da bateria em seu Chromebook. E em breve você poderá ver informações detalhadas sobre quais codecs de vídeo são suportados pelo GPU do seu Chromebook.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário