FERRAMENTAS LINUX: O F1 2017 é lançado no Steam para Linux, as GPUs AMD Radeon e Nvidia são suportadas

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O F1 2017 é lançado no Steam para Linux, as GPUs AMD Radeon e Nvidia são suportadas


O jogo de corrida foi portado para o Linux pela Feral Interactive

O Feral Interactive, o editor de videogames baseado no Reino Unido conhecido por portar títulos de jogos populares para plataformas Linux e MacOS, tem o prazer de anunciar hoje a disponibilidade da F1 2017 no Steam para Linux.

Na semana passada, a empresa anunciou que transportaria o jogo de corrida F1 2017 para a plataforma Linux, e manteve sua promessa, trazendo-nos um dos jogos de corrida mais aclamados do mercado. O F1 2017 foi originalmente lançado apenas para plataformas Windows e MacOS em 25 de agosto de 2017.

O jogo também está disponível para a Sony PlayStation 4 e os consoles Xbox One da Microsoft, e é desenvolvido e publicado pela Codemasters, um desenvolvedor e editor de videogames britânico conhecido por vários títulos de jogos de corrida, incluindo a aclamada e premiada série DiRT e Colin McRae .

O F1 2017 é, sem dúvida, o melhor jogo de F1 criado pela Codemasters, e possui um modo Carrier maciço que permite testar suas habilidades de condução e, quem sabe, até ganhar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2017 ao quebrar todos os registros. Um modo de campeonato expansivo também está disponível, com diferentes estruturas e regras.

O jogo de corrida também vem com dezenas de carros de F1 modernos ou clássicos, multiplayer multiplataforma, layouts de trilhas alternativos e muitos outros recursos que o manterão na frente do seu monitor por horas. E agora, você pode finalmente apreciá-lo em sua distribuição GNU / Linux.

Primeiro jogo Linux para suportar apenas Vulkan

A porta F1 2017 Linux é um pouco especial, pois parece ser o primeiro jogo que a Feral Interactive portou para a plataforma Linux e usa exclusivamente a API gráfica Vulkan. Claro, isso significa que não há suporte OpenGL no jogo, mas apenas Vulkan.

Isso também significa que você irá desfrutar de gráficos surpreendentes alimentados pela API Vulkan, e a notícia ainda mais boa é que o jogo é suportado nas placas gráficas AMD Radeon e Nvidia. Infelizmente, as GPUs da Intel não são oficialmente suportadas.

Para jogar o jogo em sua caixa do Linux, o Feral Interactive recomenda um computador com pelo menos um processador Intel Core i3-3225 3.3Ghz e 4GB de RAM, embora para a melhor experiência de corrida, você deve ter um PC alimentado por um processador Intel Core i5- Processador 6600K 3.5Ghz, com 8GB de RAM.

Quanto à placa gráfica, a Feral Interactive recomenda pelo menos uma série Nvidia 680 ou AMD Radeon Volcanic Islands, e para o melhor desempenho, você precisará de uma GPU Nvidia GeForce GTX 1070 com 8 GB de RAM ou algo semelhante à da AMD.

Confira o minisite  pela Feral Interactive para o port  do F1 2017 para a plataforma Linux, onde você pode encontrar um trailer e dezenas de screenshots. Enquanto isso, você pode prosseguir e comprar o jogo do Steam no Linux ou  na Feral Interactive's Feral Store .


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário