segunda-feira, 27 de novembro de 2017
O GCC chega com cotações para Cannonlake, Skylake e o LLVM/Clang ganham o Intel CET
Saiba mais!!
Além do suporte ao plug-in GCC no Windows / MinGW , há mais eventos de compilação neste fim de semana.
Atingir o GCC principal, uma vez que a publicação anterior sobre o suporte ao plugin MinGW é que este comete a aterragem do alvo -march = cannonlake para essas CPUs da próxima geração. Está entre os muitos recursos do GCC 8 e anteriormente abordou a habilitação do Cannonlake enquanto agora foi incorporado ao mainline.
Sobre o Skylake / Kabylake, notável para a Cannonlake, agora o suporte AVX-512 está amplamente disponível e não apenas limitado ao servidor / CPUs da série X. É ótimo ver o suporte ao AVX-512 lançando a linha de trabalho completa da Intel. Cannonlake também adiciona as extensões SHA, as instruções de memória persistentes do CLWB e o UMIP para a prevenção de instruções no modo usuário.
Este compromisso Cannonlake também adiciona tabelas de custo de Skylake para gerar melhor código sintonizado para CPUs Skylake e mais recente.
Enquanto isso, no lado do compilador do LLVM, a Intel obteve seu trabalho no suporte a CET no LLVM . O CET é a Tecnologia de Aplicação do Controle-fluxo que já desembarcou no GCCcom este recurso de segurança destinado a evitar a programação orientada para o retorno e os ataques de programação orientados por salto de chamada.
A CET será suportada em futuras CPUs da Intel e agora os principais bits LLVM terão desembarcado, bem como o trabalho Clang . Esse trabalho será encontrado no LLVM / Clang 6.0 a partir do início do ano que vem seguido pelo GCC 8.1 um ou dois meses depois.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
compiladores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário