Localização, localização, localização ... apenas para testes e pesquisa.
Geonerds, como você gostaria de trabalhar com dados GNSS em bruto com precisão de nanosegundos?
Isso é o que o Android do Google é promissor com o lançamento de um conjunto de ferramentas de desktop Linux / Windows / MacOS que acessa as saídas GNSS brutas dos receptores GNSS de telefones celulares.
Criada para designers de telefones, o The Chocolate Factory decidiu que os dados GNSS em bruto também são valiosos para os pesquisadores, escrevendo que os dados "permitem que você veja o comportamento do receptor GNSS com grande detalhe, incluindo o deslocamento do relógio do receptor e a ordem de 1 nanossegundo e 1 ppb [parte por bilhão - El Reg ] e erros de medição em uma base de satélite por satélite.
"Isso permite que você faça análises sofisticadas em um nível que, até agora, era quase inacessível para qualquer um além dos próprios fabricantes de chips", o post continua.
O software é baseado em Matlab, mas é compilado em um executável para que os usuários não precisem de uma cópia separada do Matlab.
As fichas nos smartphones modernos acompanham as constelações GPS, GLONASS, Galileo, BeiDou e QZSS e a imagem do Google mostra um monte de satélites usando as bandas L1, L5, E1 e E5, acompanhadas por um chip de dupla frequência.
Há mais informações no site GNSS Tools , e o código está no GitHub .
A nota de devolução do código lê os dados do GnssLogger, calcula e visualiza pseudorange (a distância calculada entre o satélite e o receptor), calcula a posição e a velocidade dos mínimos quadrados ponderados, e se estiver no arquivo de registro, veja e analise a fase do portador.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário