quinta-feira, 30 de novembro de 2017
O Google propõe que a proteção de conteúdo HDCP será adicionado ao driver de gráficos Linux da Intel
Saiba mais!!
Certo de fazer algumas penas, um desenvolvedor do Google / ChromeOS está procurando comentários sobre os patches da empresa para adicionar HDCP - Proteção de Conteúdo Digital de Alta Largura de Velocidade - ao driver de gráficos de kernel Linux de código aberto da Intel.
O Sean Paul do Google, da equipe do Chrome OS, enviou uma "RFC" (pedido de comentários) sobre seus patches implementando proteção de conteúdo HDCP no driver do i915 Direct Rendering Manager.
Esses patches e ABI do espaço de usuário são baseados no que o Google já utilizou no sistema operacional Chrome. Esta implementação inclui a adição de um novo protetor de conector DRM para indicar quando a proteção de conteúdo é desejada ou habilitada, adicionando uma estrutura DHCP e implementando HDCP sobre HDMI e DisplayPort.
Proteção de conteúdo digital de alta largura de banda é uma forma comum de proteção de cópia digital para proteger áudio / vídeo digital em todos os cabos / conexões e impedir que o conteúdo criptografado HDCP seja reproduzido em dispositivos não autorizados.
Será interessante ver onde esses seis remendos lideram, mas parece que há uma disposição dos desenvolvedores do upstream da Intel para permitir isso em seu driver do kernel mainline, já que o mantenedor do driver DRM i915 já forneceu alguns comentários ao Googler no código e outro desenvolvedor de gráficos Intel Linux também comentou no ocde.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário