quinta-feira, 2 de novembro de 2017
O kernel Linux 4.15 terá uma mudança no agendador para se beneficiar do AMD EPYC
Saiba mais sobre isso!
O kernel Linux 4.15 será excitante para os sistemas AMD Zen, não só para relatórios de temperatura de trabalho (finalmente) estarem no lugar da Ryzen / EPYC, mas as CPUs AMD EPYC também devem se beneficiar de uma melhoria na topologia do agendador.
Suravee Suthikulpanit da AMD vem trabalhando em um patch para os sistemas Family 17h / EPYC, onde atualmente a configuração dos domínios do agendador do kernel é menos do que otimizada, sem estar corretamente equilibrada em todos os nós NUMA.
O comportamento do kernel atual pode levar a casos em que as tarefas não estão adequadamente balanceadas em nós NUMA lógicos. Em outros casos, os threads são agendados para a mesma CPU enquanto outros núcleos de CPU podem estar inativos, resultando em uma inconsistência no desempenho.
Com o patch agora testado via linux-next, ele introduz o conceito de um domínio NUMA de nó de identidade para abordar o potencial de balanceamento de carga impróprio. Todos os detalhes dentro deste patch que estão pendentes para o Linux 4.15.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
AMD,
AMD EPYC,
Kernel Linux 4.15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário