FERRAMENTAS LINUX: O leitor de ebooks de código aberto Calibre agora suporta o novo All Kindle Oasis da Amazon

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O leitor de ebooks de código aberto Calibre agora suporta o novo All Kindle Oasis da Amazon



O Calibre 3.11 já está disponível para Linux, MacOS e Windows

Calibre, o software de gerenciamento de livros eletrônicos de código aberto e multiplataforma, recebeu uma nova atualização hoje que trouxe suporte para o último dispositivo Kindle da Amazon.

O Caliber 3.11 é o último lançamento estável do aplicativo e, de acordo com as notas de versão, ele agora suporta o novo Kindle Oasis e-reader da Amazon, que também é o primeiro dispositivo Kindle impermeável da empresa. O suporte ao Kindle Oasis foi implementado no driver do Kindle para que você possa conectá-lo ao Caliber para sincronizar livros.

Também é novo nesta versão o suporte para controlar a aparência do texto no visor do navegador, especificando folhas de estilo CSS personalizadas, a capacidade para o aplicativo exibir a palavra original em itálico na lista de sugestões sob a verificação de ortografia do livro Editar recurso, e a implementação de um tipo de regra contém cores de colunas.

O visualizador do navegador também recebeu melhorias no tamanho da fonte e nas configurações do esquema de cores para que possam ser levadas em consideração no pop-up da nota de rodapé. Além disso, agora é possível adicionar um novo arquivo HTML após o arquivo que está sendo editado, não antes dele, e o painel Detalhes do livro agora permite que você salve a capa exibida no disco.

Melhor suporte DOCX, melhorias em Linux e novas fontes de notícias

O Calibre 3.11 melhora a funcionalidade de saída DOCX usada para converter livros para o formato DOCX, abordando um problema com o XML e as instruções de processamento de comentários no meio do texto, o que fez com que o texto fosse ignorado. Ele também conserta os títulos dos campos de metadados no painel Detalhes do livro para serem alinhados na parte superior.

Para usuários de Linux, o Calibre 3.11 melhora a inicialização, que demorou mais do que o esperado nas distribuições que não possuem um serviço de notificação no desktop ativado. Por fim, o apoio ao Financial Times, El Mundo, Tulsa World, Science Daily e as fontes de notícias computerworld.pl foram melhorados.

O Caliber 3.11.1 também foi lançado algumas horas após a versão 3.11.0 para corrigir algumas regressões que quebrariam o componente Obter Livros ao configurá-lo ou ao tentar criar catálogos. Você pode baixar o Calibre 3.11.1 para sistemas GNU / Linux , macos e Windows agora mesmo.


Changelog

Novos recursos: 

  • driver Kindle: adicione suporte para o novo 
  • visualizador do navegador Kindle Oasis : permita que o usuário especifique uma folha de estilo CSS para controlar a aparência do texto. 
  • Editar verificação ortográfica do livro: na lista de sugestões, mostre a palavra original em itálico . 
  • Editar livro: ao adicionar um novo arquivo HTML, adicione-o depois que o arquivo seja atualmente editado em vez do final. 
  • Coloração de colunas: adicione um tipo de regra contendo. 
  • Painel de detalhes do livro: permita guardar a capa exibida no disco através do menu contextual do botão direito. 

Correções de erros: 

  • Visualizador do navegador: Corrigir o tamanho da fonte e as configurações do esquema de cores não sendo respeitadas no pop-up da nota de rodapé. 
  • Saída DOCX: conserte comentários / instruções de processamento XML no meio do texto, fazendo com que o texto seja ignorado.
  • Painel de detalhes do livro: corrigir os títulos de campos de metadados não sendo alinhados no topo 
  • Linux: corrigir um atraso de inicialização longo em sistemas que não possuem um serviço de notificação de desktop executando 
  • 3.11.1 corrige um par de regressões em 3.11.0 que quebrou configuração Obter livros e criar catálogos 

Melhorados fontes de notícias: 
  • Fnancial Times 
  • computerworld.pl 
  • Tulsa World 
  • Science Daily 
  • El Mundo



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário