A Canonical para colaborar com o GNOME em parceria mais próxima
A Fundação GNOME anunciou hoje que a Canonical, a empresa por trás do popular sistema operacional Ubuntu Linux, se juntou ao Conselho Consultivo da Fundação GNOME.
Com o lançamento do sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), a Canonical substituiu sua interface de usuário Unity com o ambiente de trabalho do GNOME e agora eles procuram patrocinar o projeto, tornando-se membro do Conselho Consultivo.
Entre alguns membros poderosos do Conselho Consultivo da Fundação GNOME, podemos citar o Google, FSF (Free Software Foundation) e Linux Foundation. E agora, a Canonical também apoiará o Projeto GNOME, fornecendo financiamento e consulta de especialistas.
"A Canonical traz uma grande experiência, e estamos extremamente satisfeitos por estarem envolvidos com a Fundação e a comunidade", disse Neil McGovern, Diretor Executivo da Fundação GNOME.
O sucesso desta versão é graças à comunidade GNOME
O lançamento do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) é o primeiro em mais de sete anos na história do Ubuntu para adotar o ambiente de trabalho do GNOME e a Canonical diz que tem sido um sucesso principalmente graças à comunidade GNOME.
De acordo com Jamie Bennett, vice-presidente de dispositivos e IoT Engineering da Canonical, a empresa por trás do Ubuntu Linux está entusiasmada por se juntar ao Conselho Consultivo da Fundação GNOME e continuar sua colaboração em parceria mais próxima.
Esta é também uma ótima notícia para os fãs de ambos os mundos, o Ubuntu e o GNOME, já que o Ubuntu está tentando se tornar uma das distribuições GNU / Linux mais populares do GNOME, oferecendo aos usuários um GNOME totalmente personalizado, ainda que altamente personalizado experiência na área de trabalho.
O Ubuntu é atualmente um dos mais conhecidos sistemas operacionais baseados em Linux para desktops, servidores e dispositivos IoT (Internet of Things), e a Canonical agora está trabalhando ativamente no próximo lançamento principal, o Ubuntu 18.04 , que também será o sétimo LTS ( Apoio a longo prazo).
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário