Marca o ponto culminante de uma colaboração de vários anos
A Red Hat anunciou hoje a disponibilidade geral do sistema operacional comercial Vermelho Enterpriose Linux 7.4 para hardware ARM.
Marcando o ponto culminante de uma colaboração de vários anos entre o Red Hat e o ARM, o Red Hat Enterprise Linux para ARM é debatido hoje como parte da estratégia multi-arquitetura da Red Hat, uma vez que a empresa planeja suportar tantas arquiteturas de hardware quanto possível para o seu Linux comercial com base no sistema operacional. Como tal, o suporte ao servidor ARM foi adicionado ao Red Hat Enterprise Linux 7.4.
"Nosso objetivo era desenvolver uma única plataforma operacional em vários SoCs de classe de servidor ARMv8-A de 64 bits de vários fornecedores ao usar as mesmas fontes para criar funcionalidade de usuário e conjunto de recursos consistentes que permite que os clientes se implantem em uma variedade de implementações de servidor enquanto mantendo a compatibilidade de aplicativos ", disse Red Hat no comunicado de imprensa .
O RHEL agora é executado em produtos ARM SoC otimizados para o servidor
A colaboração conjunta entre a Red Hat ea ARM possibilitou que a RHEL (Red Hat Enterprise Linux) fosse executada em uma ampla variedade de sistemas SoC otimizados para servidores normalmente projetados com nuvem e hiperscala em mente, mas também para telecomunicações e computação de ponta, além disso como para executar aplicativos de computação de alto desempenho. ARM SoCs (System on Chip) oferece opções extras para aqueles que procuram produtos de hardware integrados de perto.
O objetivo da Red Hat era desenvolver uma plataforma operacional única que funcionasse em vários SoCs de classe de servidor ARMv8-A de 64 bits de diferentes fabricantes, ao mesmo tempo em que oferecesse aos clientes a funcionalidade e o conjunto de recursos consistentes que lhes permite implantar o Red Hat Enterprise Linux em um ampla gama de servidores. Uma versão de desenvolvimento do Red Hat Enterprise Linux para ARM foi publicada pela primeira vez em 2015.
A Red Hat trabalhou com gigantes tecnológicos ARM como o Qualcomm e o Cavium, mas também com parceiros OEM como o HPE para projetar e construir sistemas baseados na arquitetura ARM de 64 bits, também conhecido como ARM64 ou AArch64. O sistema Apollo 70 da HPE é um dos primeiros produtos desse tipo a ser enviado com o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para ARM, embora também suporte SUSE Linux Enterprise Server para ARM.
O Red Hat Enterprise Linux 7.4 para ARM está disponível para compra hoje da Red Hat e é fornecido com o Red Hat Developer Toolset 7, Red Hat Software Collections 3, bem como uma visualização de desenvolvimento não suportada de uma virtualização KVM host única para arquiteturas ARM. Leia as notas da versão para obter mais detalhes sobre a oferta do Red Hat Enterprise Linux para ARM da Red Hat.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário