terça-feira, 7 de novembro de 2017
Os patches do DRI3 v1.1 e o DRI3 v1.2 foram revisados
Saiba mais !!
O Louis-Francis Ratté-Boulianne da Collabora enviou os últimos patches para o Servidor X.Org e componentes relacionados para o alinhamento da Direct Rendering Infrastructure 3 (DRI3) v1.1, bem como o trabalho v1.2 mais novo também.
Como lembrete sobre o DRI3 v1.1 que tem sido realizado pela Collabora nos últimos meses, é motivado pela introdução de modificadores e suporte multi-plano, a saber, ajudar no ARM / espaço embutido.
Louis-Francis enviou os 14 remendos do v3 na segunda-feira para o dri3proto, o servidor X.Org e os bits de presente proto. Esta terceira revisão tem algumas reparações e pequenas melhorias.
Ele também enviou os últimos patches para o DRI3 v1.2 bits. DRI3 v1.2 é sobre a introdução de suporte para cercas DMA. Este trabalho de cercas DMA foi originalmente parte de "DRI3 v1.1", mas agora é descartado como "DRI3 v1.2". As vedações de sincronização DMA são conectadas através desses patches para permitir GLAMOUR / xf86-video-modesetting para suportar as vedações DMA para renderizar a sincronização se EGL_KHR_wait_sync e EGL_ANDROID_native_fence_sync forem suportados pelo sistema.
Há também o lado do Mesa para DRI3 v1.1 e depois as cercas DMA. Esses patches da Mesa completam o suporte DRI3 v1.1 / 1.2 para vários aviões e modificadores de buffer dentro dos drivers Intel i965 OpenGL e ANV Vulkan enquanto os outros drivers da Mesa ainda não possuem patches.
Pelo menos DRI3 v1.1 é esperado para X.Org Server 1.20juntamente com outros novos recursos, como suporte atômico para xf86-video-modesetting, arrendamentos RandR para o trabalho SteamVR HMD, potencialmente GLVND do lado do servidor da NVIDIA, suporte DeepColor para monitores HDR e potencialmente EGLStreams para XWayland. X.Org Server 1.20 é esperado no início do ano que vem, sem atrasos adicionais.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário