O Snapd 2.30 Daemon Snappy também foi lançado recentemente
A Canonical lançou hoje a ferramenta Snapcraft 2.38 que permite que os desenvolvedores de aplicativos embalem seus aplicativos Linux como Snaps para distribuição em vários sistemas operacionais com base em Snappy.
Anunciado há apenas alguns minutos por Sergio Schvezov, Snapcraft 2.38 logo entrará nos repositórios estáveis de software de lançamentos do Ubuntu Linux, bem como outras distribuições GNU / Linux. A maior mudança que desembarcou nesta nova versão é um melhor suporte para Snaps clássicos, o que permitirá um isolamento verdadeiro para os executáveis dinamicamente vinculados do host.
"O Snapcraft agora tem uma arquitetura melhor em geral para lidar com Snaps clássicos, não só para aqueles provenientes de peças que são construídas, mas também para o caso em que os binários pré-compilados são despejados no Snap", escreve Sergio Schvezov. "Antes desta versão do Snapcraft, o isolamento verdadeiro para um executável vinculado dinamicamente do host não era possível. O trabalho aqui garante que o interpretador correto esteja configurado e também configure rpaths válidos para o binário " .
Introduzindo gramática avançada para cadeias de caracteres, rastreamento de hospedagem temporária
Uma funcionalidade avançada de gramática estava presente no Snapcraft por um tempo, especialmente quando falamos sobre os pacotes de compilação e estágio, que permitem aos empacotadores escolherem um conjunto diferente de pacotes para cada uma das arquiteturas de hardware que eles oferecem. No Snapcraft 2.38, a Canonical apresenta os recursos de gramática para o teclado de origem, permitindo que os desenvolvedores especifiquem uma fonte diferente para cada arco .
Uma demonstração da gramática avançada para strings está disponível no anúncio de lançamento , que também observa o fato de que a Snapcraft agora alertará os usuários quando o recurso de rastreamento do hospedeiro expirante entrar em jogo, juntamente com instruções sobre como resolvê-lo e avançar, e é capaz de extrair metadados do aplicativo, como resumo e descrição de partes individuais . Se você gosta de compilar o Snapcraft a partir de fontes, você pode baixar o tarball 2.38 do GitHub .
O Snapcraft atualmente é compatível com Ubuntu, Debian , Linux Mint , Arch Linux, Gentoo Linux, Fedora , Solus, OpenSuSE , Yocto, OpenWRT e outras distribuições GNU / Linux. Você pode visitar o site oficial se quiser iniciar suas embalagens para o ecossistema Snap da Canonical. Em notícias relacionadas, a Canonical lançou nesta semana o Snappy daemon Snapd 2.30 para Ubuntu e outros SO suportados.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário