sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
A FSF adiciona o PureOS do Purism à sua lista aprovada de sistemas operacionais
Saiba mais sobre isso!
A Free Software Foundation e o Purism anunciam que o sistema operacional PureOS derivado da Debian está sendo adicionado à lista FSF de distribuições GNU / Linux aprovadas.
Esta é a lista mantida pela FSF para sistemas operacionais que atendem aos requisitos de distribuição de sistema gratuitos, que basicamente se resume a ser um software exclusivamente gratuito "como em liberdade".
As distribuições atualmente listadas para atender aos requisitos da FSF incluem BLAG, Dragora, Dynebolic, gNewSense, GuixSD, Musix, Parabola, Trisquel e Utuo XS.
A Free Software Foundation está apenas endossando o PureOS como uma distribuição em si e não a certificação de hardware específico. Com o número cada vez maior de componentes de hardware modernos que exigem bolhas de microcrédito / microcódigo somente binário, será interessante ver quantos dos seus futuros produtos de Purismo poderão enviar sem blob, especialmente com o smartphone Purism 5 que esperamos para saber mais sobre o próximo ano. Como é o caso dessas distribuições Linux aprovadas pela FSF usando o kernel GNU Linux-libre e sem nenhum dos binários de firmware, muitos dos componentes de alta qualidade de hoje simplesmente não funcionam ou não ao seu potencial real.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário