Uma nova versão do Raspbian Stretch também está disponível
Simon Long, da Fundação Raspberry Pi Foundation, anunciou hoje a disponibilidade geral do lançamento Debian Stretch do seu Raspberry Pi Desktop para PC e Macs.
A empresa iniciou o mês de dezembro com um grande anúncio hoje, anunciando que eles conseguiram rebase o Raspberry Pi Desktop OS para PCs e Mac no último sistema operacional Debian da Debian GNU / Linux 9 "Stretch", bem como para Libere uma nova versão da distrofia Raspbian Stretch para Raspberry Pi.
"Hoje, estamos lançando o primeiro lançamento Debian Stretch do Raspberry Pi Desktop para PCs e Macs", disse Simon Long, engenheiro da UX na Fundação Raspberry Pi. "Também nos agrada anunciar que lançamos a versão mais recente do Raspbian Stretch para o seu Pi hoje".
Já faz quase um ano que o Raspberry Pi Desktop foi anunciado para PCs e Macs, mas não recebeu uma grande atualização desde então, mas, com a aparência da popularidade, a Fundação Raspberry Pi decidiu atribuir uma equipe de tempo integral de engenheiros para trabalhar no sistema operacional e acessar os principais componentes do Debian Stretch.
Com este importante rebase do Debian Stretch, a equipe também conseguiu implementar algumas mudanças em seu ambiente de desktop PIXEL baseado em LXDE. Estes incluem um modo de corte para o gerenciador de arquivos PCManFM, removendo um monte de opções ou movendo os outros para a caixa de diálogo Preferências para facilitar as coisas para os usuários.
Outro recurso interessante adicionado nesta nova versão do Raspberry Pi Desktop é um indicador de bateria para laptops, que faltou na versão anterior. O indicador da bateria também parece estar disponível para a primeira geração da Framboesa Pi SBCs, mas os usuários precisarão habilitar o I2C na Configuração.
Apresentando o PiServer
Foram adicionados dois novos aplicativos no Debian Stretch baseado em Raspberry Pi Desktop, um chamado PiServer, que permite aos usuários configurar um sistema operacional como o Raspbian em seus PCs e depois compartilhá-lo em vários clientes Raspberry Pi conectados à mesma rede, e o outro permite usar mais facilmente os pinos GPIO de um Raspberry Pi Zero conectado via USB ao seu PC em vários aplicativos.
Como de costume, os usuários podem baixar a última versão do Raspberry Pi Desktop no site oficial, escrever a imagem em unidades flash USB, cartões SD, CDs, DVDs, etc., e instalar o sistema operacional em seus computadores x86. Tenha em mente que ainda não possui capacidades de inicialização dupla, então ele irá apagar seu sistema operacional Windows ou MacOS atual.
Os usuários atuais da Raspberry Pi Desktop também poderão atualizar suas instalações para a nova base Debian Stretch, mas parece ser um pouco mais complicado, então você deve verificar os detalhes no anúncio oficial . Os usuários do Raspbian também devem atualizar suas instalações para a versão mais recente, que inclui pequenas correções de bugs e ajustes, ou baixe a imagem do Raspbian 2017-11-29 para novas instalações.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário