Saiba mais!!!
Em setembro, havia desenvolvedores do Open-Source Group da Samsung, adicionando o suporte inicial do OpenGL ES 3.0 ao Cairo . A educação GLESv3 no Cairo ainda está em andamento e ainda não foi totalmente examinada, mas Bryce Harrington da Samsung OSG já blogou sobre esse esforço.
Embora exista o suporte inicial para a criação de um contexto OpenGL ES 3.0 com o Cairo, como Bryce explica em sua nova postagem no blog, o trabalho no GLES 3.0 para o Cairo não está completo. O código adicional ainda deve ser escrito para alavancar a nova funcionalidade GLES3 e eles originalmente começaram a escrever este código para a plataforma Tizen.
"Muito pode ser feito para aumentar a alavancagem, otimizar e polir o suporte ao OpenGL ES 3.0 do Cairo e também podemos procurar adotar versões ainda mais recentes: o OpenGL ES 3.1 foi publicado em março de 2014 para adicionar sombreadores de computação e sombreadores de vértices e fragmentos independentes; OpenGL O ES 3.2 ficou disponível em agosto de 2015, trazendo funcionalidades para suportar cenas complexas e várias otimizações para usos avançados ", comentou Bryce.
Ele também observa que, enquanto Vulkan está agora por perto, não está claro se essa API gráfica mais nova produziria quaisquer benefícios para o Cairo. O gerenciamento de hardware e o foco de paralelização da Vulkan podem ajudar o Cairo, mas a arquitetura do Cairo pode primeiro atingir as restrições.
Os interessados em Cairo / GLES podem ler a última postagem do blog em blogs.s-osg.org. O Cairo para os não iniciados é uma biblioteca de gráficos 2D baseada em vetores que suporta vários backends de hardware. O Cairo, por sua vez, é usado pelo servidor X.Org, GTK +, Mozilla Gecko, WebKit e inúmeros outros projetos.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário