sábado, 23 de dezembro de 2017
Keith Packard envia os últimos patches para o RandR 1.6 e melhorias do Linux VR
Saiba mais!!!
Keith Packard trabalhando sob contrato para a Valve em melhorar o suporte VR HMD / SteamVR para a tela de exibição do Linux enviou seus últimos - perto de atributos finais para as adições RandR 1.6 .
Keith enviou no início da sexta-feira as últimas atualizações de extensão de Redimensionar e Rodar (RandR) X para lidar com arrendamentos de DRM e código de saída não-desktop. O arrendamento DRM é sobre permitir uma "locação" nas saídas VR HMD para um compositor VR (SteamVR).
O código de saída não-desktop é sobre garantir que a interface HDMI / DP do VR HMD não seja tratada como uma saída normal de "desktop", como é atualmente o caso ao usar o driver Radeon de código aberto com o HTC Vive e acaba se tornando parte de uma área de trabalho estendida.
Do lado do kernel, o Linux 4.15 introduz a infraestrutura de aluguel de licenciamento e DRM não-desktop .
Os patches enviados hoje pela Keith tratam das mudanças do servidor X.Org e da atualização do protocolo RandR .
O trabalho provavelmente aterrará logo que Keith tenha planejado que seja uma parte fundamental do X.Org Server 1.20 . Inicialmente, o xorg-server 1.20 deveria entrar no início de 2018, mas isso parece cada vez menos provável, com esses patches ainda não sendo incorporados e o código congelar / liberar candidatos que ainda não aparecem à vista. Assim, parece arriscado se o X.Org Server 1.20 com estas melhorias de VR HMD serão capturados pelo Ubuntu 18.04 LTS.
Enquanto os bits do kernel estão no lugar e os bits X.Org pendentes, também aguardando o trabalho do X.Org a ser mesclado primeiro, são as atualizações do Mesa trabalhadas pelo Keith.
Fonte
Até a próxima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário