FERRAMENTAS LINUX: O Alpine Linux orientado a segurança 3.7 tem suporte para UEFI e suporte ao GRUB no instalador

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Alpine Linux orientado a segurança 3.7 tem suporte para UEFI e suporte ao GRUB no instalador




A nova versão inclui GCC 6.4, LLVM 5.0 e Go 1.9

O Alpine Linux, uma distribuição GNU / Linux de segurança e orientada à luz baseada no musl libc e BusyBox, foi atualizado recentemente para a versão 3.7.

O Alpine Linux 3.7.0 vem seis meses após a série 3.6, que recebeu apenas duas atualizações de manutenção durante o seu ciclo de lançamento, e é uma versão importante que apresenta suporte para máquinas UEFI, bem como suporte para o carregador de arranque GRUB no instalador.

Muitos dos componentes principais da distro foram atualizados para novas versões e o Alpine Linux 3.7.0 é fornecido com os compiladores Linux 4.9.65 LTS, GCC 6.4 e LLVM 5.0, as linguagens de programação Rust 1.22 e Go 1.9, bem como Node.js 8.9 LTS, Perl 5.26 e o ​​último mecanismo de banco de dados do PostgreSQL 10.

O primeiro na série 3.7 estável

O Alpine Linux 3.7.0 é o primeiro na série 3.7 estável do sistema operacional desenvolvido de forma independente, voltado principalmente para usuários avançados e usuários avançados de Linux que apreciam segurança, eficiência de recursos e simplicidade.

O sistema operacional usa um kernel endurecido e compila todos os binários do espaço de usuários como executáveis ​​independentes da posição. Você pode baixar as imagens ISO Alpine Linux 3.7.0 para várias arquiteturas suportadas agora mesmo através do nosso portal.

Os usuários Alpine Linux 3.6.x existentes podem atualizar para o Alpine Linux 3.7.0 à medida que falamos, mas aqueles que querem implantar o sistema operacional em novos computadores terão que pegar as imagens ISO. Mais detalhes sobre as mudanças implementadas neste lançamento estão disponíveis aqui .

O Alpine Linux também é uma das distribuições GNU / Linux mais populares no Docker Hub, onde é suportado em 32 bits (i386), 64 bits (amd64), 32 bits ARMv6, 64 bits ARMv8, PowerPC 64- bit Little Endian (ppc64le) e IBM System z (s390x) arquiteturas.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário