FERRAMENTAS LINUX: O Google bloqueia a aplicação Android Torrent Update porque usa a palavra "BitTorrent"

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O Google bloqueia a aplicação Android Torrent Update porque usa a palavra "BitTorrent"



"A descrição completa do aplicativo menciona outras marcas"

Há muitos aplicativos de aplicativos BitTorrent no Android, e a Google Play Store nunca pareceu ter um problema com nenhum deles, ao contrário da Apple, que os proibiu de alcançar sua própria loja.

Mas isso pode mudar muito cedo, se o que aconteceu com os desenvolvedores do novo cliente BitTorrent BiblyBT é o resultado de uma nova política criada pelo Google.

Uma atualização para o aplicativo torrent foi rejeitada na Google Play Store porque ele usou a palavra BitTorrent na descrição, apesar do cliente originalmente aprovado para ser listado na loja com o mesmo texto sendo usado.

"Oi desenvolvedores no Bigly Software, obrigado por enviar BliglyBT Torrent Downloader & Remote Control para o Google Play. Eu revisei seu aplicativo e tive que rejeitá-lo porque viola a política de metadados. A descrição completa das aplicações menciona outras marcas: Bittorrent ", leia a mensagem enviada ao dev.

Muitos aplicativos BitTorrent não oficiais na loja

Não se sabe se esta foi uma mensagem automatizada ou enviada por um funcionário do Google, mas depois de substituir a palavra BitTorrent por torrent , a atualização foi aceita na Google Play Store .

No início, parecia que o BitTorrent Inc., que é o proprietário real da marca registrada BitTorrent nos EUA, pediu ao Google para bloquear aplicativos que talvez estivessem usando seu nome, isso não parece ser o caso. O TorrentFreak diz que a empresa confirmou que esse pedido não foi feito, então esta foi uma decisão totalmente tomada pelo Google.

Se este for o resultado de uma nova política na Google Play Store, o resto dos aplicativos que usam o protocolo BitTorrent e ter essa palavra na descrição também podem ser afetados quando as novas atualizações são enviadas, embora, por enquanto, isso não parece ser o caso.

Como você pode ver nas capturas de tela na galeria de fotos, a palavra BitTorrent aparece na descrição de vários aplicativos no Google Play Store e não desenvolvido pela BitTorrent Inc., então não está claro o que exatamente aconteceu no caso do BiglyBT .




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário