FERRAMENTAS LINUX: O Kubernetes Linux Container Orchestration System agora suporta o Windows também

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O Kubernetes Linux Container Orchestration System agora suporta o Windows também




O Kubernetes 1.9 traz aprimoramentos de armazenamento, API de Cargas de Trabalho

Kubernetes, o sistema de orquestra de contêineres de código aberto, de código aberto, para automatizar escalabilidade, implantação e gerenciamento de aplicativos contatados, foi atualizado para a versão 1.9.

Após dois meses e meio após a versão 1.8, o Kubernetes 1.9 está aqui com um monte de novos recursos, como a disponibilidade geral da API do Application Workloads (Application Programming Interface), que está habilitada por padrão para fornecer cargas de trabalho com status e sem estado, de longa duração, bem como suporte inicial, beta para sistemas Windows.

"A Kubernetes foi originalmente desenvolvida para sistemas Linux, mas, à medida que nossos usuários estão percebendo os benefícios da orquestração de contêiner em escala, estamos vendo a demanda por Kubernetes para executar cargas de trabalho do Windows", leia o anúncio . "Trabalhar para suportar o Windows Server em Kubernetes começou com seriedade cerca de 12 meses atrás".

Melhorias de armazenamento, outras melhorias

O Kubernetes 1.9 também traz alguns aprimoramentos para o suporte de armazenamento, tais como plugins de volume para novos sistemas de armazenamento através da implementação do padrão de indústria cruzada da Container Storage Interface (CSI) para reduzir a barreira para o desenvolvimento de armazenamento nativo da nuvem e fornecer compatibilidade.

Embora esta implementação esteja em estágio alfa no Kubernetes 1.9, o que significa que ele deve ser ativado manualmente, ele irá garantir a instalação de novos plugins de volume, bem como permitir que provedores de armazenamento de terceiros criem suas próprias soluções. No entanto, não é recomendado para qualquer uso de produção neste momento.

Entre outras melhorias implementadas no Kubernetes 1.9, podemos mencionar a habilitação da Validação de Definição de Recurso Personalizado (CRD) por padrão, uma compilação alfa do acelerador de hardware SIG Node, a capacidade de instalar o CoreDNS com ferramentas padrão e um aumento de desempenho e escalabilidade para grandes clusters com modo IPVS para proxy kube.

O Kubernetes 1.9 está disponível para download agora da sua página do GitHub como um tarball de origem que precisa ser compilado e instalado em sua distribuição GNU / Linux favorita, mas também deve entrar em breve nos repositórios de software estáveis ​​de várias distribuições populares de Linux, Portanto, certifique-se de atualizar assim que chegar.


Atéapróxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário