O Linux Mint 19 será baseado no Ubuntu 18.04 LTS
O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou no último boletim mensal do projeto para 2017 que a equipe de desenvolvimento em breve começará a trabalhar nas próximas versões principais do Linux Mint e LMDE.
Isso mesmo, você adivinhou! Com todas as edições do Linux Mint 18.3 "Sylvia" liberam o port, é hora da equipe do Mint Linux concentrar seus esforços no Linux Mint 19 e Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3. Enquanto o LMDE 3 será apenas um imagem de instalação atualizada da distorção rodante, trazendo todas as últimas atualizações de segurança Debian, o Linux Mint 19 será baseado no próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).
"Feliz Natal e feliz ano novo a todos! O ano está quase acabado, o nosso último lançamento está fora, todo o trabalho que fizemos foi entregue e esta temporada de férias é uma oportunidade para dar uma pequena pausa para contemplar e desfrutar onde estamos e o que temos, antes de 2018 começa com um novo ciclo de desenvolvimento, novas ambições e dois alvos importantes no horizonte: Linux Mint 19 e LMDE 3 ", escreve Clement Lefebvre no boletim mensal .
O Guia oficial de instalação da minuta do Linux abre novos idiomas
Sendo baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que a Canonical suportará por cinco anos, até abril de 2023, o Linux Mint 19 também será suportado com lançamentos pontuais até o mesmo período. Como você sabe, o suporte para a edição oficial do Linux Mint KDE foi descartado, então haverá apenas sabores de canela, MATE e Xfce lançados para Linux Mint 19 no ano que vem. Dito isto, não podemos esperar para ver o que o Linux Mint devs tem para nós em 2018.
O líder do Linux Mint também queria agradecer aqueles que contribuíram com traduções para o Guia oficial de instalação da Mint Linux, que agora está disponível em inglês, português brasileiro, búlgaro, checo, dinamarquês, francês, alemão, interlingua, italiano e turco, mas em breve estar disponível também nas línguas croata, holandesa, grega, coreana, lituana, espanhola e sueca. Confira agora mesmo se você deseja instalar o Linux Mint.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário