A distro agora é alimentada pelo kernel Linux 4.14 LTS
Os desenvolvedores do ParrotSec lançaram hoje uma nova versão estável de sua distribuição de GNU / Linux de teste de pirateamento e penetração ética baseada em Debian.
Existem vários aprimoramentos implementados na versão Parrot Security OS 3.10, mas a maior novidade é a introdução de um sistema de sandboxing Firejail e AppArmor completo que deve proteger proativamente o sistema operacional contra ataques, isolando seus componentes com a combinação de várias técnicas de segurança.
"Os primeiros experimentos já foram introduzidos no Parrot 3.9 com a inclusão do Firejail, mas levamos quase um mês de trabalho duro para torná-lo ainda melhor com a melhoria de muitos perfis, a introdução do suporte do AppArmor e tempo suficiente para fazer todos os testes ", diz o anúncio .
Inclui Linux kernel 4.14 LTS e Firefox Quantum
Outra mudança importante introduzida no Parrot Security OS 3.10 é o último kernel Linux 4.14 LTS , que é suportado a montante com atualização de manutenção por alguns anos, além do mais recente navegador Mozilla Firefox Quantum (57.0), incluído no perfil personalizado do ParrotSec e adicione - graças às contribuições da comunidade italiana Mozilla.
Entre as ferramentas de hacking incluídas nesta versão, podemos mencionar Metasploit Framework 4.21, Maltego 4.1, que consiste nas ferramentas Maltegoce e Casefile. Várias outras ferramentas também foram atualizadas no Parrot Security OS 3.10, que vem com todas as últimas patches de segurança dos depósitos Debian GNU / Linux a montante .
Pela primeira vez, os desenvolvedores do Parrot Security OS incluíram uma lista de tarefas e um programa de planejador, um designer de mapas mentais e um conjunto PIM (Personal Finance Management) em sua distribuição GNU / Linux orientada para segurança, com a promessa de que eles incluirão um novo instalador fácil de usar também em uma versão futura do sistema operacional.
O Parrot Security OS 3.10 está disponível para download agora mesmo e está disponível como edições completas e domésticas para computadores de 32 bits e 64 bits. Os usuários existentes são instados a atualizar suas instalações usando o comando " sudo apt update && sudo apt full-upgrade " em um emulador de terminal.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário