Este lançamento é baseado em Debian GNU / Linux 9.3 "Stretch"
Cerca de um mês depois de lançar o primeiro lançamento do Slax em dois anos , o desenvolvedor Tomas Matejicek anunciou a disponibilidade de uma versão beta da próxima versão principal da distribuição GNU / Linux, o Slax 9.3.0.
O Slax 9.3.0 beta já está pronto para testes públicos com suporte persistente ao usar o Slax a partir de uma unidade flash USB, permitindo preservar as configurações e os arquivos ou arquivos baixados durante as reinicializações. Também melhora a inicialização dos sistemas de arquivos EXT4 e NTFS.
Além disso, o gerenciador de arquivos padrão, PCManFM, foi atualizado para exibir unidades externas na barra lateral esquerda, os aplicativos recém-instalados agora são adicionados automaticamente à tela xLunch e o Wicd agora é o gerenciador de rede padrão.
Este lançamento também vem com drivers para uma ampla gama de chips sem fio, bem como componentes atualizados e os últimos patches de segurança dos repositórios upstream do sistema operacional Debian GNU / Linux 9.3 "Stretch", lançado recentemente .
Final Slax 9.3 lançamento esperado em uma semana
De acordo com o desenvolvedor, a versão final do Slax 9.3 deve estar fora em uma semana se tudo correr bem durante o período de teste beta e não são relatados problemas importantes ou críticos. No entanto, o desenvolvedor incentiva os usuários a testar completamente esta versão beta.
"Estou quase pronto para lançar a próxima versão do Slax. Mas antes de fazer isso, gostaria de receber algum comentário sobre o progresso atual", escreve Tomas Matejicek no anúncio de lançamento . "Se tudo correr bem, devemos ter o próximo Slax em uma semana".
Portanto, se você quiser ajudar com o teste, você pode baixar o Slax 9.3.0 beta agora em nosso site, escrever a imagem ISO em uma unidade flash USB e instalar o sistema operacional em seu computador pessoal. Ambas as instalações de 32 bits e 64 bits são suportadas neste momento, e você pode enviar comentários aqui.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário