FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Ubuntu trabalham em remover o Python 2 para os repositórios "Universe" do Ubuntu 18.04 LTS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Os desenvolvedores do Ubuntu trabalham em remover o Python 2 para os repositórios "Universe" do Ubuntu 18.04 LTS




O último Ubuntu 17.10 imagem de imagem ISO de imagem sem Python 2

Os desenvolvedores do Ubuntu estão atualmente trabalhando na remoção do intérprete do Python 2 dos repositórios do Ubuntu, pois o fim de vida foi anunciado a montante para o ano 2020.

A Matthias Klose da Canonical informou a comunidade do Ubuntu em um  anúncio da lista de discussão na semana passada que conseguir o intérprete do Python 2 rebaixado do Ubuntu tem sido uma tarefa contínua para os últimos lançamentos, e que o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) é o primeiro a enviar com um Desktop Imagem ISO que não contém Python2.

No entanto, o próximo passo para eles é preparar-se para mover os pacotes Python 2 para o repositório "universo" nos próximos meses antes do lançamento do sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) em abril de 2018. Enquanto o Python 2 será suportado por apenas mais dois anos , o Ubuntu 18.04 é uma versão LTS (suporte a longo prazo) suportada por cinco anos, até 2023.

"Obter o Python2 rebaixado tem sido uma tarefa contínua para vários lançamentos do Ubuntu, agora finalmente tendo uma imagem de CD de desktop no Ubuntu 17.10, que é fornecida sem um intérprete do Python2", escreveu Matthias Klose. "O próximo passo é obter o Python2 rebaixado para o universo, antes, finalmente, no futuro distante, ele pode ser removido inteiramente do arquivo".

Cerca de 35 questões precisam ser resolvidas antes de rebaixar o Python 2 no universo

Antes de rebaixar o intérprete do Python 2 para os repositórios "universais", os desenvolvedores do Ubuntu precisam consertar cerca de 35 problemas, garantindo o pacote OpenStack contra o Python 3, bem como outros pacotes restantes que ainda dependem do Python 2. Além disso, eles precisam para remover ou atualizar qualquer pacote Python 2 nas sementes Ubuntu.

Além disso, eles também precisam se certificar de que nenhum novo pacote Python 2 atinja os principais repositórios de software do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Uma vez que o Python 2 estará disponível no repositório "universo", os usuários precisarão habilitá-lo se quiserem instalar qualquer pacote de software dependente do intérprete do Python 2.

De acordo com Matthias Klose, é improvável que o Python 2 seja rebaixado a tempo para o Ubuntu 18.04 LTS, mas o objetivo agora é garantir que pelo menos o OpenStack esteja usando o Python 3. Resta saber se conseguirá alcançar esse objetivo maciço até o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS em 26 de abril de 2018. Os dedos cruzaram!



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário