FERRAMENTAS LINUX: Os planos da Canonical para o Mir 2018 incluem alguns recursos IoT potencialmente interessantes

sábado, 23 de dezembro de 2017

Os planos da Canonical para o Mir 2018 incluem alguns recursos IoT potencialmente interessantes




Saiba mais!!



Quando a Canonical anunciou que estariam deixando seus planos da Unity 8, mas que Mir ainda seria mantida, a razão deles na hora de mantê-lo era o uso de casos de "Internet de Coisas" (IoT). Ainda não está claro, a Canonical trabalha de forma privada nos planos da Mir IoT para 2018.

Alan Griffiths, o principal desenvolvedor da Canon, lançou um breve ano de revisão para a Mir, onde ele cobriu sua migração para o GitHub, concentrando-se agora mais na área de trabalho do que apenas móvel / tablet, amadurecimento Mir Abstraction Layer, suporte Wayland e apoio Mir em plataformas não-Ubuntu como destaques de 2017. Nenhuma surpresa real para quem está atualizado em sua leitura Phoronix!

Mas ele também faz comentários sobre os planos da Mir em 2018, onde se torna mais interessante:

1. para os Aplicativos 

Vamos continuar a estender o nosso suporte para Wayland com outros protocolos (de extensão) para que possamos oferecer aplicativos com os mesmos recursos característicos necessários para desktops e convergências, como as APIs legais do libmirclient.

2. para os shells 

Ao desenvolver Unity8, tivemos que "ligar" para Mir de maneiras que não eram fáceis. Nós ainda não possuímos funcionalidades de substituição expostas pela nossa nova API da libmiral, mas a construiremos.

3. Para o IoT 

Nosso uso da implantação de Mir for Internet of Things identificou uma série de oportunidades que desejamos explorar. (Mas eu não posso falar sobre eles ainda.)
O mais interessante é o terceiro item para Mir no próximo ano ... Certamente será interessante ver o que vem dessas "oportunidades interessantes", já que agora Mir é basicamente evoluindo para um compositor glorificado Wayland. Alan também disse "talvez" de ver o lançamento do Mir 1.0 em 2018.

Compartilhe seus pensamentos sobre o Mir em 2018 nos fóruns. O ano-em-análise de Alan pode ser encontrado via community.ubuntu.com . Há também nossa própria revisão Mir 2017 em Mir teve um ano selvagem quase preso ao lado do Unity 8 para crescer com o  Wayland .

Fonte

Até a próxima!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário