A Alcatel inesperadamente começou a oferecer anúncios em seus próprios dispositivos Android usando aplicativos que vieram pré-instalados em seus próprios telefones e que foram atualizados recentemente na Google Play Store.
Por mais estranho que possa parecer para uma empresa do tamanho da Alcatel, parece que vários dos seus aplicativos agora estão empurrando as propagandas irritantes, inclusive o lançador e a galeria.
O último, no entanto, sofreu uma série de modificações silenciosas que certamente levantam questões sobre como a Alcatel tratou toda essa saga de adware.
Em primeiro lugar, como o Android Police detectou, o aplicativo da Galeria foi renomeado para a Candy Gallery na loja do Google Play e foi atualizado automaticamente em todos os dispositivos da Alcatel que operam o Android. O novo aplicativo atende anúncios e os usuários basicamente não conseguem evitar esse comportamento se a atualização fosse concluída.
O que é realmente estranho é que a atualização anterior para o aplicativo Galeria foi lançada em julho de 2017, e a nova versão publicada em 27 de janeiro deste ano parece ser especificamente destinada a apresentar o adware. Ainda mais estranho é que o aplicativo que exigia anteriormente o acesso a arquivos agora solicita aos usuários que concedam permissão para ler informações de ID do dispositivo, SMS, conexão Wi-Fi e muito mais.
Avaliações do Google Play Store em colapso
Sem uma declaração oficial da Alcatel, a fonte mencionada especula que a empresa poderia ter vendido o aplicativo ou a listagem de aplicativos, embora também haja uma pequena chance de a chave do aplicativo ser roubada e usada para exibir anúncios nos dispositivos dos usuários. Isso, no entanto, é muito improvável dado que a Alcatel teria removido as listas rapidamente após ter aprendido a violação.
Entretanto, no entanto, as classificações do Google Play Store refletem perfeitamente o comportamento inesperado que a Alcatel implementou em seus aplicativos.
O novo aplicativo da Galeria de doces, por exemplo, tem uma pontuação atual de 3,6 estrelas, com nada menos que 2.200 avaliações de uma estrela, a maioria enviada após a atualização há alguns dias. A maioria dos revisores também explodiu a empresa para "bombardeá-los" com anúncios.
"Absolutamente pior! Eu paguei pelo meu telefone e nem consigo desinstalar isso e ser bombardeado com anúncios! ", Diz um usuário.
Neste ponto, todos estão esperando por Alcatel, pelo menos, dizer ao usuário o que está acontecendo, apesar de julgar por essa abordagem, tal esclarecimento nunca será fornecido.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário