Os novos kernels estarão disponíveis no início da próxima semana
O Dean Henrichsmeyer da Canonical publicou hoje uma atualização sobre os patches do Ubuntu para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter e o que eles planejam fazer ao lado de mitigar esses bugs críticos.
Até agora, a maioria de vocês provavelmente atualizou seus computadores Ubuntu Linux para as novas versões do kernel da Canonical lançadas no início desta semana , bem como o novo driver de gráficos proprietário da Nvidia e o navegador Firefox , incluindo patches para mitigar os exploits Meltdown e Specter que afetam bilhões de dispositivos alimentados por modernos processadores da Intel, AMD e ARM.
Os Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) e Ubuntu 12.04 ESM (Precise Pangolin) - para os clientes Ubuntu Advantage - receberam novas versões do kernel, incluindo 64 bits (x86_64) instalações, bem como os sistemas Azure, Google Cloud Engine e AWS, e kernels HWE (Hardware Enablement).
Além dessas atualizações de kernel e software, a Canonical também lançou a recente atualização do firmware do microcódigo da Intel para processadores da Intel para mitigar ambas as variantes da vulnerabilidade de segurança do Specter e continua trabalhando em mais um conjunto de atualizações do kernel para Ubuntu 17.10 e Ubuntu 16.04 LTS para mitigar ainda mais essas falhas de chip.
O Ubuntu 17.10 lançará novos kernels para os usuários em 15 de janeiro de 2018
Sendo o último lançamento do sistema operacional, o Ubuntu 17.10 será o primeiro a obter o novo conjunto de kernels no início da próxima semana na segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, mas a Canonical diz que os usuários do Ubuntu 16.04 LTS também devem receber as novas atualizações do kernel na próxima semana . Embora estes estejam disponíveis para instalações de 64 bits, mas mais arquiteturas obterão esses patches em breve.
"As atualizações do Kernel começarão com a liberação da v4.13 para Artful 17.10 na segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, com 16.04 para seguir em breve", disse Dean Henrichsmeyer, vice-presidente de Cloud Engineering, Ubuntu Foundations, Canonical. "Além de liberar correções para o Specter, expandiremos a mitigação Meltdown para outras arquiteturas suportadas".
Recomendamos que todos os usuários mantenham seus computadores e outros dispositivos que possam possuir, atualizados em todos os momentos. Se você vir uma atualização, instale-a, especialmente se for uma nova versão do kernel, que é o núcleo do sistema operacional que você está executando. Nós ainda não terminamos com as vulnerabilidades de Meltdown e Specter, então você deve esperar mais atualizações similares nas próximas semanas, já que a equipe de Engenheiros do Ubuntu está empenhada em fornecer correções para esses problemas.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário