FERRAMENTAS LINUX: A empresa de segurança cibernética Chronicle se formou na divisão X e junta-se ao Alphabet

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A empresa de segurança cibernética Chronicle se formou na divisão X e junta-se ao Alphabet


Confira!!



Demorou quase dois anos, mas a empresa de segurança cibernética Chronicle finalmente se "formou" da divisão X um pouco secreta do alphabet e chegou às grandes ligas.

Para aqueles que não estão familiarizados com a Chronicle, a empresa foi fundada em fevereiro de 2016.  e que encabeçou a empresa foi  Stephen Gillett, que co-fundou com os ex-líderes da cibersegurança do Google, Shapor Naghibzadeh e Mike Wiacek. Gillett era anteriormente o diretor de informações da Starbucks e o diretor de operações da Symantec.

A Chronicle usa os grandes dados e aprendizagem de máquinas para oferecer às empresas uma plataforma de inteligência e análise para "gerenciar e entender melhor seus próprios dados relacionados à segurança".

Em uma postagem no blog , Gillett diz que sua empresa usa análise automatizada de dados para reduzir o tempo necessário para descobrir um incidente de horas ou dias a minutos. A empresa também procura minimizar os custos de armazenamento de dados dos clientes para tornar sua tecnologia mais acessível.

Além da sua plataforma de segurança cibernética, a Chronicle também mantém o sistema de inteligência de malware VirusTotal, que o Google adquiriu em 2012.

Gillett diz que Chronicle continuará sendo uma empresa independente e operará sob o guarda-chuva do alfabeto. O executivo também disse que sua empresa está trabalhando com várias empresas Fortune 500. Algumas dessas empresas estão testando "uma versão de visualização da nossa nova plataforma de inteligência de segurança cibernética em um programa alfa inicial".

A Cybersecurity é um campo interessante para a empresa-mãe do Google entrar, mas não é totalmente surpreendente. Considere as brechas de dados que afetaram o Exército e a Marinha dos EUA, Equifax e mais, bem como vários ataques de resgate.

Em outras palavras, a necessidade de segurança cibernética é mais forte agora do que nunca, e a Alphabet procura aproveitar essa necessidade com a sua última graduação.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário