quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
A Red Hat está adquirindo o CoreOS
Saiba mais sobre isso!
As apostas da Red Hat são grandes no jogo de contêiner, ficando cada vez maior com a divulgação desta tarde do acordo para adquirir o CoreOS por US $ 250 milhões.
CoreOS produz o Container Linux que é a distribuição Linux leve projetada para contêineres de software. Container Linux depende das bases do sistema operacional Gentoo / Chromium, mas será interessante ver como isso muda agora sob a posse da Red Hat.
No boletim de imprensa Red Hat que nos foi enviado, Red Hat escreve:
As tecnologias do CoreOS, incluindo o Tectonic e o Container Linux, combinarão com o já-amplo Kubernetes da Red Hat e o portfólio de produtos nativos de contêiner para acelerar ainda mais a adoção e o desenvolvimento da plataforma líder de nuvem híbrida do setor para cargas de trabalho de aplicativos modernas.
Primeiramente para abraçar contêineres e orquestração de contêineres, a Red Hat contribui profundamente para as comunidades de código aberto relacionadas, inclusive atuando como o principal concorrente da Kubernetes atrás do Google. O Red Hat também ajuda as organizações de todo o mundo a adotar aplicativos baseados em contêiner, oferecendo uma solução de contêiner pronto para empresas no Red Hat OpenShift, a plataforma mais abrangente da empresa Kubernetes. Com a incorporação do CoreOS, a Red Hat amplifica sua liderança, tanto na comunidade quanto no nível empresarial, em torno de tecnologias de orquestra e nativo.
Fonte
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário