Os usuários do Solus receberam vários pacotes atualizados
Embora não pareça haverá um lançamento Solus 4 em janeiro, aguardamos as próximas otimizações que os desenvolvedores do Solus planejaram para o próximo instantâneo.
O gerente de comunicações, Joshua Strobl, compartilha ontem alguns detalhes sobre os últimos brindes que entraram nos repositórios de software da Solus, bem como várias das próximas melhorias que a equipe planeja para o próximo lançamento do sistema operacional baseado em Linux. Primeiro, primeiro, caso você perdeu, eles lançaram LDM (Linux Driver Management) 1.0.
A LDM é responsável pela detecção e enumeração de dispositivos no Solus, bem como por outras distribuições GNU / Linux que desejam implementá-lo. O Gerenciamento de drivers do Linux substitui o antigo utilitário de gerenciamento de driver DoFlicky e vem com um monte de novos recursos projetados para suportar os objetivos da versão Solus 4. Mais detalhes sobre LDM 1.0 podem ser encontrados aqui .
Várias das pilhas da Solus e toolchains também foram atualizadas nas últimas semanas e os usuários agora podem desfrutar de coisas como o compilador do sistema GCC (GNU Compiler Collection) 7.3, GEGL 0.3.28 para o editor de imagens GIMP , OpenCV 3.4.0, que é usado por uma infinidade de aplicativos multimídia e a biblioteca de criptografia libsodium usada por vários aplicativos de mensagens.
O Solus Plasma Early Access ISO agora está pronto para testes, otimizações de inicialização
E agora, para os brindes reais, os Patrões do Solus agora podem testar a próxima edição Solus Plasma usando a imagem ISO Early Access que foi lançada para eles, e o líder Solus Ikey Doherty promete mais otimizações de inicialização para tornar o Solus ainda mais rápido do que antes, no caso Qualquer pessoa precisa de ser mais rápido do que já é.
"Você já olhou para o seu tempo de inicialização e pensou" Eu certamente gostaria de poder fazer isso mais rápido! "? Nós também. Esta semana, a Ikey irá reformular nossos principais sistemas para facilitar uma inicialização mais rápida para todos os usuários, avaliando os serviços de inicialização precoce e desbloqueando serviços críticos para garantir o início rápido e o login ", diz Joshua Strobl.
Com isso em mente, a Solus permanecerá fiel ao servidor de exibição X.Org por enquanto, enquanto os desenvolvedores ainda funcionam o máximo possível no principal ambiente de desktop Budgie 11, que poderia suportar o servidor de exibição da próxima geração do Wayland, também como o Instantâneo Solus 4, que será lançado em breve, para os recém-chegados e aqueles que desejam implantar o sistema operacional em novos computadores.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário