Empresa chinesa libera o verificador do Specter baseado na web
Uma das maneiras como o erro de hardware Specter pode ser usado para roubar dados de um computador não reproduzido é com a ajuda de ataques de JavaScript lançados a partir do navegador, e essa é uma das razões pelas quais a maioria dos desenvolvedores apressou-se a atualizar seu software.
A Microsoft, a Google, a Apple e a Mozilla anunciaram atualizações para proteger os usuários do navegador contra ataques do Specter, no entanto, no caso do gigante da pesquisa, uma mitigação total será enviada no final deste mês e os usuários serão entretanto recomendados para ativar o Isolamento do Site .
O funcionamento de um navegador seguro é crítico nos dias de hoje, especialmente com toda a mania em relação às vulnerabilidades Meltdown e Specter, de modo a garantir que você esteja protegido e todos os patches instalados são vitais.
É por isso que este verificador baseado na web da empresa chinesa Tencent é útil, pois promete ajudar os usuários a determinar se seus navegadores são vulneráveis a ataques de Espectro ou não. O serviço funciona em dispositivos desktop e móveis, para que você possa testar o navegador de Windows, Linux, iPhone e Android.
Navegadores seguros e vulneráveis
Nós executamos uma série de testes para determinar quais navegadores são listados como vulneráveis ao Specter e no Android, apenas o Opera e o Brave foram considerados expostos. Google Chrome, Samsung Internet Browser e Firefox estão todos listados como seguros.
No Windows, o Microsoft Edge, o Google Chrome e o Mozilla Firefox são mais uma vez listados como protegidos contra o Specter, mas o gHacks diz que o Opera está marcado como vulnerável.
Nos dispositivos iOS e macOS, o Safari está listado como não vulnerável ao Specter pelo verificador on-line da Tencent.
Para o que vale a pena, os usuários são recomendados para instalar todos os patches de segurança disponíveis para seus dispositivos, já que a maioria dos fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de software cujos produtos podem ser impactados pelas vulnerabilidades Meltdown e Specter já enviaram atualizações.
A Intel diz que cerca de 90 por cento dos dispositivos afetados devem ter parcelas até o final da semana, com novas atenuações que abordam eventuais desacelerações a serem lançadas mais tarde.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário