FERRAMENTAS LINUX: Conheça o pendrive que se auto destrói após infectar o alvo

domingo, 21 de janeiro de 2018

Conheça o pendrive que se auto destrói após infectar o alvo




Pendrive se auto-destrói após infectar computador.



Provavelmente vocês já devem ter assistido à algum filme da franquia missão impossível  ( senão deveriam).
Em todos os filmes dessa franquia quando o agente Ethan Hunt (Ton Cruise) recebe alguma missão ela é feita por um meio que depois se auto-destói, (podendo ser telefone, câmera ou celular) após a missão ser informada com o intuito de não deixar vestígios de evidências sobre a mesma.

Pensando no assunto destruição de provas, um Hacker que atende pelo pseudônimo de MG, criou um pendrive que de auto destrói depois de ter infectado um computador alvo.

Confira abaixo um vídeo do pendrive em ação:


O pendrive usado é um USB Rubber Ducky, e esse dispositivo é bastante usado por hackers profissionais. Embora aparência do dispositivo lembre a de um pendrive comum  na verdade ele é um módulo de plug and play com teclado, e por isso ao ser conectado com o computador, o sistema operacional vai reconhecer o dispositivo como sendo um teclado ( que é um dispositivo de entrada) e receberá os dados dele .

 Como se sabe é possível fazer tudo a partir do teclado, e os hackers programam o dispositivo para enviar determinados comandos, para o sistema operacional, que  os entenderá como sendo comandos de um teclado e irá executar eles sem nenhum problema, vale observar que normalmente esses comandos são para abrir ou ocultar o prompt de comando , acessar um determinado site, baixar e executar um malware , etc...

O Hacker MG não deu muitas informações sobre como ele fez para que um dispositivo USB explodisse após um determinado tempo. ( acredito que a pólvora esteja sendo usada para tal feito ).


Então fica o alerta para informar que até u,m simples dispositivo USB pode ser usado como um artefato explosivo.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário