FERRAMENTAS LINUX: O Desenvolvedor do Linux Lite cria uma checagem automática do Spectrer/Meltdown para os S.Os Linux

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O Desenvolvedor do Linux Lite cria uma checagem automática do Spectrer/Meltdown para os S.Os Linux



O script se baseia no excelente trabalho de Stéphane Lesimple.


O desenvolvedor da distribuição Linux Lite baseada em Ubuntu criou um script que torna mais fácil para usuários de Linux verificar se seus sistemas são vulneráveis ​​às falhas de segurança de Meltdown e Specter.

Como relatei na semana passada, o desenvolvedor Stéphane Lesimple criou um excelente roteiro que verificaria se o kernel da distribuição do seu Linux estava correto contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter que foram publicamente divulgadas no início deste mês e colocaram bilhões de dispositivos em risco de ataques .

Jerry Bezencon, o criador da distribuição Linux Lite , decidiu facilitar aos usuários usar o script specter-meltdown-checker criando outro script que baixe automaticamente a versão mais recente do script do Stéphane Lesimple e o executa em seu GNU / Linux específico distro.

Veja como usar para verificar se sua distro é vulnerável ou não

Se você não quiser ir para a página GitHub da Stéphane Lesimple e baixar a última versão do script specter-meltdown-checker para verificar se o seu PC Linux é vulnerável aos ataques Meltdown e Specter, você pode, em vez disso, baixar o script de Jerry Bezencon , torná-lo executável com o comando " chmod + x sm- * " e executá-lo.

Com um simples clique duplo do mouse no script sm-start, você poderá ver se o seu PC Linux está protegido ou não contra as vulnerabilidades Meltdown e Specter. Confira o GIF abaixo para ver o roteiro de Jerry Bezencon em ação e lembre-se de atualizar seu sistema, se ainda é vulnerável, instalando todas as últimas atualizações de software e kernel.

Você também deve garantir que você tenha a última atualização do firmware do microcódigo para o seu processador Intel ou AMD instalado no seu computador pessoal. Verifique os repositórios de software de perguntar ao seu fornecedor de sistema operacional se eles lançaram essas atualizações importantes que atenuam as duas variantes da vulnerabilidade do Specter, que é mais difícil de consertar do que o Meltdown


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário