FERRAMENTAS LINUX: O Dragon Fly BSD libera as correções para a vulnerabilidade Meltdown

sábado, 6 de janeiro de 2018

O Dragon Fly BSD libera as correções para a vulnerabilidade Meltdown



Saiba mais sobre isso!



O Linux, o MacOS e o Windows tomaram a maior parte da atenção do sistema operacional quando se trata da vulnerabilidade Meltdown recentemente divulgada, mas os BSD também são propensos a esse problema de CPU. O desenvolvedor principal da DragonFlyBSD, Matthew Dillon, conseguiu suas soluções para Meltdown.

O que esteve golpeando o código Git do kernel Linux do DragonFlyBSD há pouco tempo foram um conjunto de quatro patches:


 kernel - Intel user/kernel separation MMU bug fix part 1/3 - Os bits iniciais para endereçar o "erro de MMU de separação de usuário / núcleo da Intel".

kernel - Intel user/kernel separation MMU bug fix part 2/3 - limpezas e outras restrições de memória do kernel.

kernel - Intel user/kernel separation MMU bug fix part 3/3- Envolvendo as mudanças. Também a confirmação de que o desempenho da chamada do sistema é reduzido, semelhante ao Linux, quando o isolamento é ativado. A DragonFly relata que as chamadas do sistema passam de cerca de 100ns para ~ 350ns. Em cargas de trabalho típicas, eles dizem que você não deve "perder mais do que 5% de desempenho ou assim." As cargas de trabalho pesadas e de interrupção do sistema (rede, banco de dados, armazenamento de alta velocidade, etc.) podem perder muito mais desempenho ".

kernel - separação de usuário / kernel da Intel, separação do núcleo da MMU, parte 4 - "Isso completa 99% do trabalho de mitigação da fusão, implementando uma característica que isola as tabelas de páginas do usuário e do kernel". Este recurso machdep.isolated_user_pmap é ativado automaticamente para todas as CPUs da Intel.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário