Saiba mais sobre isso!
O projeto DXVK que começou no final de 2017 para a implementação do Direct3D 11 sobre o Vulkan com foco na melhoria do suporte ao Wine D3D11 já está começando a executar alguns títulos.
Houve muitos progressos neste esforço e continuou no novo ano. Entre os avanços recentes no DXVK, inclui um script de ajuda para configurar as DLL DXVK no Wine, implementando mais instruções e outras funcionalidades, oferecendo um cache de pipeline local, suporte inicial para tela cheia, descartando o uso de SDL, adicionando uma tela básica Heads-Up (HUD) para mostrar informações de gráficos na tela, melhorias no gerenciamento de memória e muito mais. Essa foi apenas uma parte do trabalho realizado até o momento em janeiro.
O desenvolvedor principal Philip Rebohle continua a fazer a maior parte do trabalho no DXVK. Mas texto suficiente ... Aqui estão algumas screenshots compartilhadas pelo Rebohle de DXVK executando com algum software D3D11 via Wine:
Alguns jogos do D3D11 começam a correr sobre o Vulkan on Wine e até o benchmark Unigine Valley com seu renderizador D3D11. Eu certamente não esperava ver as coisas funcionando tão cedo!
Entre os principais recursos do disco D3D11 que ainda faltam são tessellations, queries, stream output e muito mais. Aqueles que desejam rastrear o projeto podem fazê-lo através do GitHub .
Enquanto isso, o VKD3D continua sendo o projeto liderado pelo vinho para obter o Direct3D 12 implementado no Vulkan for Wine. Há também o projeto separado de longa data do VK9 para D3D9 sobre Vulkan, mas isso não parece ser tão longe quanto o DXVK.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário