FERRAMENTAS LINUX: O GeckoLinux baseado em openSUSE recebe novos lançamentos renovados com o KIWI

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O GeckoLinux baseado em openSUSE recebe novos lançamentos renovados com o KIWI



As edições do GeckoLinux Static e NEXT 423.180107 foram liberada agora.




O desenvolvedor do sistema operacional open-source GeckoLinux baseado em openSUSE anunciou o lançamento de uma grande atualização para a série GeckoLinux Static e NEXT.

A maior mudança dos novos lançamentos do GeckoLinux é que eles agora são criados usando o construtor de imagens do KIWI OS, em vez do antigo SUSE Studio, que foi incorporado no OBS (Open Build Service) do SUSE no ano passado. Isso dá ao GeckoLinux um processo de inicialização mais suave e confiável, melhores detecções de hardware e suporte de inicialização de inicialização.

Além disso, essa grande mudança não obriga mais os usuários a inserir senhas para a conta de usuário da sessão em tempo real padrão, fornece um processo e estrutura de construção de ISO muito mais limpos, atualizado com os padrões do OpenSuSE , e apresenta suporte de persistência para USBs Live, permitindo usuários para executar o GeckoLinux como um sistema operacional portátil.

"O anúncio da fusão do SUSE Studio com o Open Build Service me obrigou a procurar um método de compilação alternativo devido ao software não-gratuito que o GeckoLinux inclui", diz o desenvolvedor. "Depois de julgamentos e erros consideráveis, estou confiante de que o Kiwi será o melhor caminho a seguir".

GeckoLinux Static e NEXT 423.180107 melhoram o instalador da Calamares

A versão mais recente da distribuição é a versão 423.180107 , que melhora o instalador da Calamares para instalar o carregador de inicialização nos sistemas (U) EFI, bem como para corrigir um problema com a edição GeckoLinux Static Xfce, onde o instalador Calamares não iniciará devido a um erro de configuração.

O GeckoLinux é construído inteiramente a partir de pacotes openSUSE e Packman não modificados, todas as atualizações de software incluídas estão diretamente a partir desses servidores upstream, o que significa que os usuários estão sempre obtendo os últimos patches de segurança e distribuídos como várias edições com diversos ambientes de desktop populares.

Enquanto o GeckoLinux Static é baseado no openSUSE Leap, e o GeckoLinux NEXT é alimentado pelo modelo de lançamento contínuo do openSUSE Tumbleweed. Você pode baixar as versões GeckoLinux Static e NEXT 423.180107 agora mesmo. Os usuários existentes são instados a atualizar suas instalações imediatamente.


Fonte

Até a próxima!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário