FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.15 deve ser divulgado hoje, mas pode ser kernel Linux 4.15-rc9

domingo, 21 de janeiro de 2018

O kernel Linux 4.15 deve ser divulgado hoje, mas pode ser kernel Linux 4.15-rc9




Saiba mais!!



Depois de passar por candidatos de lançamento nas últimas oito semanas, o kernel do Linux 4.15 deverá ser lançado mais tarde hoje por Linus Torvalds.

Normalmente, após o RC7, a semente é assada, mas todas as mudanças na semana passada devido à queda do Specter / Meltdown levaram ao RC8. Mas na semana passada, o ritmo da mudança continuou com muitas soluções ainda chegando. Provavelmente veremos o Linux 4.15.0 hoje como Torvalds comentou na semana passada, mas não seria realmente surpreendente se o tempo extra for estendido e, em vez disso, nós obter 4.15-rc9 devido a todas as mudanças nesta semana e o trabalho em andamento ainda está acontecendo em torno da atenuação Specter e Meltdown.

Mas também é possível Torvalds decidir cortar a versão 4.15.0 de qualquer forma e incentivar os usuários a atualizar para as versões de pontos que certamente serão encerradas em breve. Muitos desenvolvedores do kernel estão começando suas viagens para o Linux.Conf.Au 2018 e começaram prematuramente com 4.16 pedidos de tração, então a Linus pode querer avançar e começar o 4.16 ciclo em andamento. Veremos à medida que o dia se passa.

De qualquer forma, como uma lembrança do que é ótimo sobre o kernel Linux 4.15:

- O suporte da Retpoline está em vigor para a mitigação da variante dois do Specter, embora o código continue sendo trabalhado, e o suporte da variante um do Specter  mais está definido para o kernel Linux 4.16. Mas muito deste trabalho está sendo suportado de qualquer maneira em ciclos passados, assim como o suporte ao KPTI.

- O que mais anima  é que a AMDGPU DC finalmente chegou! As placas gráficas da Radeon RX Vega agora podem ser atualizadas no Linux com suporte de exibição adequado, etc. Isso também permite o áudio HDMI / DP em GPUs recentes, configuração de modo atômico, o trabalho de base para FreeSync e outras capacidades de exibição .

- Algumas melhorias de DRM para melhorar o suporte para displays montados em cabeça VR (VR HMDs) na área de trabalho Linux, nomeadamente o HTC Vive.

- Os gráficos da Intel Coffee Lake agora são tratados como estáveis.

- A arquitetura RISC-V foi incorporada. Mas esse é apenas o código da arquitetura e ainda não os drivers de dispositivo RISC-V necessários, etc.

- melhorias do AVX-512, suporte expandido do Turbo Boost Max 3.0, recursos UMIP e outros recursos para beneficiar as CPUs Intel mais recentes.

- As CPUs da AMD Zen Ryzen / Threadripper / EPYC agora possuem relatórios de temperatura adequados agora trabalhando no Linux.

- Algumas melhorias no gerenciamento de energia.

- Suporte de rede sobre sistemas conectados entre os cabos Thunderbolt.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário