O kernel Linux 4.15-rc9 está agora disponível para testes públicos
Enquanto a comunidade Linux estava procurando o último lançamento do kernel Linux 4.15 hoje, Linus Torvalds apenas atrasou por mais uma semana, anunciando o nono Release Candidate (RC).
Não é todos os dias que você vê um nono Release Candidate no ciclo de desenvolvimento de um novo ramo do kernel do Linux, mas aqui vamos, e só podemos culpá-lo com as vulneráveis vulnerabilidades de segurança de Meltdown e Specter que nos afetam a todos, colocando bilhões de dispositivos em risco de ataques.
Isso, e o fato de que as coisas não se acalmaram desde os oito lançamentos da semana passada , que deveria ser o último da próxima série. De acordo com Linus Torvalds, ainda há algumas correções de rede pendentes, e também há um bug de inicialização muito sutil que foi descoberto no outro dia.
"Realmente realmente queria apenas lançar 4.15 hoje, mas as coisas não se acalmaram o suficiente para eu me sentir confortável sobre isso", diz Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "Então eu estou fazendo um rc9 em vez disso. Eu não gosto particularmente de, mas eu gosto mesmo de liberar algo que não parece cozido o suficiente".
O último ramo do kernel do Linux para obter mais de oito Candidatos de lançamento foi o Linux 3.1 em 2011, diz Linus Torvalds, que observou o fato de que ele ainda recebeu um décimo RC, algo que nunca foi repetido. De qualquer forma, Torvalds está confiante de que não há necessidade de um décima Candidatura de lançamento desta vez.
Não há mais atrasos, kernel do Linux 4.15 esperado em 28 de janeiro
De qualquer forma, para aqueles que estão interessados no que é o lançamento do Kernel Linux 4.15 RC9 raros, podemos dizer-lhes que contém principalmente atualizações para as arquiteturas x86, ARM, MIPS e PowerPC, juntamente com alguns drivers GPU, redes e MD atualizados. Há também várias mudanças de rede principais, novos auto-testes e pequenos correções de rastreamento e bpf.
O kernel Linux 4.15 RC9 está disponível para download no kernel.org se você quiser levá-lo para uma unidade de teste, mas não recomendamos executar um kernel de pré-lançamento em uma máquina de produção, nem substituir o kernel estável por ele . A versão final do kernel do Linux 4.15 já está prevista para 28 de janeiro de 2018.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário